Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-19T17:10:19-03:00
Larissa Vitória
Corrida dos bilionários

Jeff Bezos vai ao espaço nesta terça-feira; o que esperar do voo do fundador da Amazon

Apesar de Richard Branson ter saído na frente na nova corrida espacial, Bezos terá o consolo de voar mais alto do que o rival

19 de julho de 2021
17:10
Bezos
Imagem: Divulgação Blue Origin

Se a tradicional corrida espacial ficou marcada pela briga entre duas potências mundiais, agora são alguns dos bilionários mais famosos do mundo que protagonizam uma nova versão da disputa, desta vez pela conquista turística do espaço.

Richard Branson saiu na frente da batalha com a viagem inaugural da Virgin Galactic em 11 de julho. O fundador do Grupo Virgin viajou no foguete VSS Unity por cerca de vinte minutos e chegou a atingir 89 quilômetros de altura no ponto máximo do foguete.

Agora Jeff Bezos se prepara para a primeira viagem de sua empresa Blue Origin na próxima terça-feira (20). Apesar de ter perdido a oportunidade de ser o pioneiro do grupo, o empresário terá o consolo de voar mais alto do que o rival.

O fundador da Amazon e os outros tripulantes de foguete New Shepard, seu irmão, a pilota veterana Wally Funk e o estudante Oliver Daemen - os astronautas de maior e menor idade da história, respectivamente - deverão decolar às 10h, no horário de Brasília, no estado norte-americano do Texas.

O voo, previsto para durar 11 minutos, deverá atingir os 100 quilômetros acima da Terra, ultrapassando a linha de Karman, limite imaginário usado para marcar a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior.

O grupo desfrutará da ausência de gravidade e da visão do planeta no espaço durante três minutos antes de voltar para o solo. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo da experiência no site da empresa.

Treinamento

Antes da decolagem, porém, a tripulação passa por um treinamento de dois dias que, segundo a diretora de Astronaut e Orbital sales da Blue Origin, é “muito conciso”. 

O bilionário também falou sobre a preparação em suas redes sociais: “Temos praticado missões completas no simulador de treinamento da New Shepard. Mal posso esperar pela decolagem”, afirmou em uma publicação em seu Instagram oficial.

O treinamento é curto quando comparado aos programas tradicionais para astronautas, mas ideal para o que a iniciativa pede da tripulação. Nenhum dos passageiros precisará controlar o foguete, que é totalmente autônomo.

Críticas

Durante uma entrevista ao programa The Today Show, da rede norte-americana CNBC, Bezos rebateu críticas de que ele e outros bilionários que querem ir ao espaço formariam um grupo de “caras ricos em um passeio”.

O fundador da Amazon declarou que o objetivo de sua viagem é ajudar no desenvolvimento de infraestrutura para as gerações futuras. “Nós estamos construindo uma estrada para o espaço para que a geração de Oliver possa nos impressionar com feitos incríveis que tornarão a vida melhor aqui na Terra”, afirmou.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Nova tentativa

Guedes afirma que programa de emprego para jovens terá crédito extraordinário de até R$ 3 bilhões

Segundo ministro, a alternativa foi pensada como forma de enfrentar os efeitos da pandemia no nível de desocupação de jovens, que aumentou no período

SEXTOU COM O RUY

Big Bang, a teoria: As leis da Física e a tributação dos dividendos

As empresas são organismos vivos, que precisam se adaptar às mudanças para sobreviver, como na recente proposta de tributação de dividendos

dinheiro no caixa

Petrobras vende participação em companhias de energia por R$ 160 milhões

Estatal assinou contratos para a venda de suas participações de 20% na Termelétrica Potiguar (TEP) e de 40% na Companhia Energética Manauara (CEM) para a Global Participações Energia S.A. (GPE)

seu dinheiro na sua noite

Mais micro, menos macro: quando os balanços são o destaque na bolsa

Como investidores, sabemos que os mercados estão sujeitos às mudanças no cenário macroeconômico – e, no caso do Brasil e outros países emergentes, os pregões são particularmente suscetíveis também ao noticiário político. Mas, no fim do dia, a bolsa reflete o desempenho das companhias que ali são negociadas. Nas temporadas de balanços trimestrais, analistas e […]

cardápio do dia

Fleury, EcoRodovias e Localiza: os balanços que mexem com o mercado nesta sexta

Companhias registram forte aumento no lucro, confirmando tendência entre empresas do Ibovespa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies