Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-15T18:59:04-03:00
Larissa Vitória
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Corrida espacial 2.0

Estudante de 18 anos acompanhará voo de Bezos e será a pessoa mais jovem da história a ir ao espaço

Oliver Daemen, que se formou no ensino médio no ano passado, é o mais novo tripulante do primeiro voo da Blue Origin

15 de julho de 2021
15:57 - atualizado às 18:59
oliver daemen Blue Origin
Imagem: Reprodução

Um “conflito de agenda” será o responsável por transformar um estudante de física de 18 anos no astronauta mais jovem da história.

Oliver Daemen, que se formou no ensino médio no ano passado, é o mais novo tripulante do primeiro voo da Blue Origin, de Jeff Bezzos, marcado para ocorrer na manhã da próxima terça-feira (20).

Apesar de não ter garantido um lugar entre os tripulantes da espaçonave New Shepard — junto com o fundador da Amazon, seu irmão e a pilota veterana Wally Funk — de primeira, o estudante assumiu a vaga após o vencedor do leilão feito pela companhia alegar que estará indisponível no dia do lançamento.

O passageiro original, que arrematou o bilhete espacial por US$ 28 milhões e cuja identidade é mantida em sigilo, deverá estar presente na próxima viagem da Blue Origin, ainda sem data definida.

Daemen, que é filho do presidente da investidora Somerset Capital Partners, Joes Daemen, e também portador de uma licença de piloto privado, acompanhará Bezos em uma viagem de 100 quilômetros acima da Terra e desfrutará da visão do planeta no espaço durante três minutos.

Além dele, a viagem também será um marco para Wally Funk, que passará a ser a astronauta de maior idade a viajar ao espaço.

*Com informações do Business Insider

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

RAIO-X NA CRIPTO

Solana (SOL): De queridinha do mercado à queda de quase 50%; o que está por trás do ‘apagão’ da blockchain da criptomoeda?

A rede vem sofrendo diversos ataques hackers, o que fez as transações ficarem tão lentas a ponto dos investidores acharem que a blockchain estava fora do ar

ACORDO BILIONÁRIO

Embraer (EMBR3) recebe encomenda de aeronaves de mais de R$ 21 bilhões da norte-americana Azorra

Com a entrega dos modelos em 2023, o portfólio da Azorra passará a ter 41 aeronaves da Embraer

PREPARE O BOLSO

O IPTU 2022 ficou mais caro em SP — veja até quando é possível pagar com desconto os boletos que chegam a partir de hoje

O prazo máximo para quitar o imposto varia de acordo com a data limite de recebimento dos boletos, que chegarão entre hoje e 18/02

Novo flerte?

Acionista da Aliansce vai ao “shopping” da bolsa e compra 5,76% da BR Malls após empresa rejeitar fusão

Fundo canadense CPPIB, que integra o bloco de controle da Aliansce Sonae, agora também é acionista relevante da brMalls

BLINK!

Vender Nubank (NUB33)? O que esperar do IPO da Creditas? Eleições 2022? Bitcoin (BTC) ou Microcoins? Saiba sobre esses assuntos e muito mais no BLINK!

Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, responde às perguntas dos seus seguidores, acompanhe

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies