Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-10-08T10:10:28-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
VEIO FRACO

Payroll de setembro vem abaixo do esperado nos EUA e índices futuros oscilam em alta em Wall Street

Enquanto geração de vagas ficou aquém das expectativas, taxa de desemprego caiu mais do que o esperado no mês passado nos EUA

8 de outubro de 2021
10:06 - atualizado às 10:10
estados unidos, eua
Imagem: Shutterstock

Os dados do payroll em setembro vieram bem abaixo do esperado em setembro, mas foram de certo modo compensados por uma queda mais acentuada na taxa de desemprego nos Estados Unidos.

O número de novas vagas criadas pela economia norte-americana no mês passado ficou em 194 mil. Analistas esperavam a criação de 500 mil postos de trabalho nos EUA em setembro.

Revisões para cima

Houve, entretanto, revisão para cima nos dados do payroll (relatório mensal sobre o mercado de trabalho nos EUA) para os dois meses anteriores.

Em agosto, a economia norte-americana criou 366 mil novos empregos, de 235 mil antes da revisão. Em julho, o número de vagas abertas passou de 1,05 milhão para 1,09 milhão.

Taxa de desemprego cai

Já a taxa de desemprego caiu  de 5,2% para 4,8% nos EUA em setembro. No caso da taxa de desemprego, o resultado veio melhor que o esperado. A mediana da expectativa dos analistas de mercado era de que a queda fosse de apenas 0,1 ponto porcentual, para 5,1%.

Ao mesmo tempo, a taxa de participação da força de trabalho passou de 61,7% em agosto para 61,6% em setembro, ficando 1,7 ponto porcentual abaixo da leitura do nível pré-pandemia.

Trata-se de uma sinalização de que o menor número de norte-americanos procurando emprego tira a pressão da taxa oficial de desemprego.

Reação inicial

Imediatamente depois da divulgação, os índices futuros de Nova York intensificaram uma leve alta observada antes.

Houve alguma volatilidade à medida que as informações eram analisadas mais a fundo, especialmente nos futuros do Dow Jones e do S&P-500, mas o índices rapidamente retornaram ao movimento anterior.

Num primeiro momento, a geração de menos vagas do que o esperado em setembro é vista como um fator de adiamento do início do processo de retirada de estímulos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa fecha semana no azul, Nubank valendo bilhões a menos e primeiro ETF cripto dos EUA: veja as principais notícias desta sexta

Em uma limousine brilhante, o Ibovespa chegou atrasado para a festa das bolsas globais — mas chegou.  Os balanços das empresas europeias e americanas abriram as portas do salão de baile: com o bom resultado das companhias, dados mistos da economia e um desenho mais nítido da retirada de estímulos monetários, Wall Street brilhou.  O […]

CRIPTOMOEDAS

Quais as dificuldades na regulamentação do Bitcoin e demais criptomoedas?

Analista de criptomoedas, Valter Rebêlo, comenta sobre o processo de regulamentação das criptomoedas ao redor do mundo

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa tira uma lasquinha da festa das bolsas globais e sobe mais de 1% na semana; dólar recua após atuações do BC

Com uma bolsa descontada após as turbulências recentes, o Ibovespa tinha tudo para chegar cedo nessa festa, mas foi preciso que o Banco Central assumisse a condução para que a B3 tivesse uma chance.

ALGUNS BILHÕES A MENOS

Nubank prepara IPO com listagem na Nasdaq e na B3 até o fim deste ano, mas deve baixar a pedida no valuation

Meses atrás, a startup buscava ir a mercado avaliada em cerca de US$ 100 bilhões; veja o novo valor de mercado segundo o Broadcast

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies