Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-03-18T16:51:54-03:00
Estadão Conteúdo
Amigo da natureza?

Economia tem como prioridade base de agenda de crescimento verde, diz Guedes

Guedes destacou que o BID e os demais países da região acolheram a proposta brasileira para a criação de um fundo com recursos para iniciativas sustentáveis na região.

18 de março de 2021
16:51
Paulo Guedes
Paulo Guedes, ministro da Economia - Imagem: Marcos Corrêa/Presidência da República

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou nesta quinta-feira, 18, que a agenda de desenvolvimento da Amazônia é prioridade para o Brasil e reforçou que, para além das reformas estruturais, a equipe econômica se esforça por uma agenda de crescimento verde para o País.

Leia também:

"É preciso pensar a Amazônia como um lugar de oportunidades de desenvolvimento e não como uma abstração. A floresta é um patrimônio que deve ser cuidado para gerações futuras", afirmou, na 61ª Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o ministério, a participação do ministro foi gravada na última terça-feira, 16. No painel "Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica", Guedes destacou que o BID e os demais países da região acolheram a proposta brasileira para a criação de um fundo com recursos para iniciativas sustentáveis na região.

Para o ministro, a exploração insustentável da Floresta Amazônica é sintoma do sistema de baixa produtividade da economia brasileira. Por isso,ele avaliou que o desenvolvimento sustentável da região passa por medidas de incremento da produtividade, pela melhoria da infraestrutura e pela desburocratização dos negócios.

Com o objetivo de atrair investimentos privados para a Amazônia, Guedes citou os seis projetos do governo para a concessão de florestas na região, além de dois parques nacionais.

O ministro também citou iniciativas de regulação fundiária no Norte do País e política nacional de pagamento por serviços ambientais.

"A produção de madeira e o turismo geram renda e ajudam no combate ao desmatamento ilegal. Queremos extirpar a mineração e o desflorestamento ilegais. Precisamos ampliar oportunidades da bioeconomia, desenvolvendo cadeias produtivas de alto valor agregado", acrescentou Guedes. "Estamos prontos para trabalhar em favor do progresso das comunidades da Amazônia", concluiu.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: exterior tem dia de correção e bolsa brasileira deve ter desempenho fraco por mais um dia após fala de Paulo Guedes sobre teto de gastos

Os balanços do exterior devem movimentar os negócios, com Evergrande de volta ao radar após fracasso na venda de uma subsidiária

LAVANDO AS MÃOS

Guedes se isenta e diz que formato do Auxílio Brasil está ‘a cargo da política’

Segundo o ministro, governo teve de fazer um ‘encaixe’ dentro do arcabouço fiscal existente

Entrevista

Um dos maiores gestores de fundos imobiliários do mercado avisa: os shoppings estão baratos e o investidor ainda não percebeu

CEO da HSI, que tem R$ 11 bilhões sob gestão, diz que os shoppings estão começando a apresentar resultados como os de antes da pandemia e vê demanda de residencial alto padrão ainda forte

Casamento legal

Cade mantém aprovação de compra de fatia da BRF (BRFS3) pela Marfrig (MRFG3)

A conselheira que havia pedido a reabertura da análise da operação mudou de posição e desistiu da reavaliação

SEGURADORA EM APUROS

Vítima de ataque cibernético, Porto Seguro (PSSA3) diz ter restabelecido canais após quase uma semana de instabilidade

Corretores ouvidos pela reportagem disseram que, nos últimos dias, os sistemas da seguradora apresentaram problemas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies