O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O dirigente buscou reforçar que a perspectiva atual de trajetória da dívida bruta brasileira em proporção do PIB é muito melhor do que a que havia meses atrás
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, confirmou nesta terça-feira (24) que a inflação é “obviamente uma preocupação” para a instituição. O dirigente destacou que cresceu o descolamento das expectativas de mercado para o IPCA no próximo ano em relação às projeções da autoridade monetária.
Durante sua participação no evento Expert XP, ele reforçou que o BC tem sido o mais transparente possível na comunicação oficial de como enxerga o a alta nos preços, olhando de perto a inflação de serviços.
“Estamos passando mensagem bastante transparente de convergência à meta no horizonte relevante e acreditamos que temos os instrumentos necessários para isso”, declarou.
Mas, apesar de reconhecer o problema inflacionário, Campos Neto buscou reforçar que a perspectiva atual de trajetória da dívida bruta brasileira em proporção do PIB é muito melhor do que a que havia meses atrás.
"Há percepção do mercado de que programas estão ligados a Bolsa Família mais amplo, mas precisamos olhar os números gerais. A perspectiva para dívida bruta era muito pior, e agora estamos muito perto do que tínhamos antes da pandemia", repetiu.
Campos Neto explicou que o mercado tem uma "sensibilidade" em tempo real às notícias relacionadas a a medidas do governo que podem "driblar" o teto de gastos. "E vimos hoje o efeito do discurso de compromisso fiscal do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Eu tento chamar atenção do mercado para olhar além do ruído, e sim para esse pano de fundo melhor do fiscal", completou.
Leia Também
O economista citou ainda a perspectiva de que o déficit primário de 2022 fique próximo de 0,5% do PIB. "Os números de fato estão melhores do que o mercado toma como verdade", completou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Ranking avalia desempenho ajustado ao risco em três anos e mostra preferência crescente do investidor por estratégias mais previsíveis
Certame oferece oportunidades para níveis fundamental, médio e superior; provas estão previstas para abril
Crianças da Lapônia, região situada no Círculo Polar Ártico, salvam a língua sámi de Inari da extinção
Bolada da Mega-Sena que será sorteada nesta terça-feira (24) teria potencial de gerar ganhos milionários mesmo em investimentos conservadores
Mpox registrou 1.056 casos confirmados e dois óbitos relacionados à doença no Brasil em 2025
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Lotomania e a Lotofácil são as loterias da Caixa com os maiores prêmios em jogo na noite desta segunda-feira (23); confira os valores.
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da SpaceX e Tesla, afirma que quer construir os centros no espaço, com uso de energia solar
A competitividade dos produtos brasileiros vai aumentar, na visão do vice-presidente. “Algumas indústrias, se não exportarem, não sobrevivem”, disse
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que até 22% dos empregos atuais serão impactados até 2030, com profissões qualificadas também na linha de corte
“Sei que os EUA têm alguma inquietação, que na verdade é com a China. Mas não queremos outra Guerra Fria”, declarou Lula, em viagem à Índia
A sobretaxa comercial será aplicada contra os países que “têm explorado os EUA por décadas”, escreveu Trump
Preços mundiais do cacau despencaram na última semana; veja como ficam os preços dos ovos de Páscoa
O sorteio de hoje (21) paga mais; entenda o adicional de final cinco e como concorrer a essa bolada
O India AI Impact Summit 2026 conta com a presença de CEOs de big techs e grandes figuras políticas de todo mundo
A Oi entrou na Justiça contra as gestoras estrangeiras, sob a alegação de abuso de poder de controle e direito
Lotofácil foi a única loteria da Caixa a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (19), mas os sortudos terão direito a valores diferentes.
O destaque entre os imóveis do leilão do Santander é um apartamento no bairro Paraíso, bairro nobre de São Paulo
Processo do time vencedor do Super Bowl de 2026 tem o potencial de se transformar na maior venda da história da NFL
Todas as joias furtadas eram de ouro com diamantes; joalheria não possui seguro das peças
Os ganhadores do concurso 3615 da Lotofácil efetuaram suas apostas por meio dos canais eletrônicos da Caixa Econômica Federal.