🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Investimento em cripto é assim: pouco a perder, muito a ganhar

De uns tempos para cá, eu comecei a reconsiderar a minha postura em relação à loteria. Antes de me dedicar para valer à cobertura de finanças, não entendia para que as pessoas perdiam tempo na fila da lotérica para tentar a sorte na Mega-Sena. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Afinal, a probabilidade de […]

De uns tempos para cá, eu comecei a reconsiderar a minha postura em relação à loteria. Antes de me dedicar para valer à cobertura de finanças, não entendia para que as pessoas perdiam tempo na fila da lotérica para tentar a sorte na Mega-Sena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, a probabilidade de ganhar com apenas uma aposta de seis números é de 1 para 50.063.860. O cálculo é da própria Caixa. Então, para que gastar dinheiro com isso?

As coisas começaram a mudar quando comecei a fazer o MBA de Finanças e Análise de Ações promovido pela Empiricus com a Estácio. Em uma aula sobre composição de carteira, dei de cara com o conceito de antifragilidade, e isso virou meu mundo de cabeça para baixo.

Resumidamente, antifragilidade é um termo desenvolvido por um dos gurus do mercado financeiro, Nassim Nicholas Taleb, e diz respeito a situações nas quais investidores se aproveitam de um risco limitado de perdas somado a um enorme potencial de retorno.

No caso da loteria, a aposta mínima, de seis números, custa R$ 4,50 e pode render milhões ao acertador dos seis números sorteados, e milhares para quem acertar quatro ou cinco números. E se você não ganhar, tudo bem, a perda é baixa, comparado ao tanto que você pode ganhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é apenas na lotérica em que você encontra enorme assimetria entre pouco risco e muito retorno. No mercado financeiro, temos as famosas opções com característica antifrágil de retorno, quando utilizadas corretamente. E ao contrário da Mega Sena, se o investimento vingar e der muito certo, não há limites para o seu lucro.

Leia Também

TRILHAS DE CARREIRA

Ninguém mais quer liderar você (e isso é uma boa notícia): conheça o Super IC, nova posição corporativa ‘criada’ pela IA

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

É hora de parar o viking: o fenômeno Haaland no caminho do Brasil 

Os analistas estão sempre à caça dos ativos antifrágeis, e nos últimos tempos as criptomoedas estão cada vez mais se encaixando nesta categoria. O Ruy Hungria fala um pouco mais sobre esse tema e como você tem muito a ganhar e pouco a perder com moedas digitais.

Já eu vou lá na lotérica fazer a minha fezinha. Vai que...

O que você precisa saber hoje

SEU DINHEIRO CONVIDA

Em mais um artigo da série com empresas que abriram capital recentemente na B3, o CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa, fala sobre a importância de se ter ouro no portfólio como forma de proteção, especialmente na atual conjuntura, em que crescem os riscos de aceleração da inflação nos EUA e perda de valor do dólar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MERCADOS

O Ibovespa conseguiu emplacar ontem o quarto dia consecutivo de alta, sustentando o recém-conquistado patamar dos 120 mil pontos, graças ao cenário externo favorável, que compensa as trapalhadas vindas de Brasília. O principal índice da B3 fechou em alta de 0,34%, aos 120.700 pontos, e o dólar caiu 0,75%, a R$ 5,63.

O que mexe com os mercados hoje? O Ibovespa segue vencendo (ou simplesmente ignorando) o caótico cenário doméstico, enquanto o exterior deve refletir positivamente os dados do PIB chinês e a temporada de balanços nos EUA.

EMPRESAS

Depois de uma tentativa frustrada há três anos, a Blau Farmacêutica conseguiu emplacar seu IPO, mas para isso teve que reduzir em 10% o piso da faixa indicativa e retirar a oferta secundária (de venda de posição de acionistas), diante da maior volatilidade do mercado.

A formação da nova administração do Banco do Brasil continua provocando polêmica. Dessa vez, o comitê responsável por avaliar indicações para cargos executivos retirou de pauta a análise da indicação da secretária-geral de administração da Advocacia-Geral da União para o conselho de administração. Entenda os motivos dessa decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BR Distribuidora, Telefônica Brasil e Wiz anunciaram ontem o pagamento de proventos aos seus acionistas, incluindo dividendos e juros sobre capital próprio. Confira as condições para receber os valores.

ECONOMIA

A disputa política visando as eleições de 2022 esquentou de vez com a decisão do STF de manter a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Maior parceiro comercial do Brasil, a China divulgou dados econômicos robustos para o primeiro trimestre, ainda que um pouco abaixo do esperado. Veja como foi o desempenho do grande dragão vermelho no período.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 1 de julho de 2026 - 19:29

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Qual é o gênero do novo ciclo eleitoral?

1 de julho de 2026 - 19:29
30 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 8:24
Elenco de Barrados no Baile e novo sistema de entrada e saída da União Europeia 27 de junho de 2026 - 9:02
Imagem mostra uma zebra dentro do espaço da B3, a bolsa de valores brasileira. Há gráficos de ações e símbolos da B3 ao fundo 26 de junho de 2026 - 8:27
Imagem mostra uma bola de futebol entrando na rede de um gol, com gráficos de ações e mercado financeiro na frente 26 de junho de 2026 - 6:04
Vini Jr da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 - Imagem: Rafael Ribeiro/CBF 25 de junho de 2026 - 8:49
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar