Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro
Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada […]

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa.
A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira de conselheira nas reuniões trimestrais do colegiado responsável por tomar as decisões estratégicas da fintech roxa.
A aproximação entre Nubank e Anitta não é uma mera questão de publicidade. A fintech está interessada no conhecimento da cantora para se comunicar com o público no qual a instituição financeira deseja mirar agora.
E se Anitta é, por vezes, uma figura polêmica, o Nubank não fica atrás, tendo recaído no estereótipo de empresa de tecnologia que cresce muito, mas não dá lucro. Mas parece que isso já está mudando.
O Vinícius Pinheiro fala mais sobre a ida de Anitta para o conselho do Nubank e o primeiro lucro da empresa nesta matéria.
MERCADOS
• Uma mudança no tom dos discursos de dirigentes do Fed era o combustível que faltava para que os mercados avançassem neste início de semana. Por aqui tivemos ainda uma ajudinha do setor de commodities, e o Ibovespa fechou a sessão em alta, aos 129.264 pontos. Já o câmbio teve mais um dia de forte entrada de fluxo estrangeiro, que levou o dólar de volta aos R$ 5,02.
Leia Também
A segurança futurista da Intelbras (INTB3), Casas Bahia (BHIA3), Braskem (BRKM5) e o que mais mexe com os mercados hoje
A herança desigual, as ameaças ao Irã e eleições presidenciais 2026: o que move os mercados hoje
• Depois de uma tentativa frustrada em 2020, a BR Partners finalmente concluiu seu IPO neste ano por meio de uma oferta restrita de ações. As units do banco de investimentos estrearam na B3 nesta segunda, com uma alta de mais de 15% na abertura.
EMPRESAS
• Quem também aposta na oferta restrita para ingressar na bolsa de valores é a plataforma de outlets online Privalia. Após interromper o processo de IPO em abril, a empresa acredita que agora, com a retomada da economia brasileira e o apetite dos investidores, sua operação será bem-sucedida. Saiba mais.
• Até quem já fez seu IPO estuda uma nova oferta de ações neste momento. A Méliuz, que estreou na B3 em novembro do ano passado, informou que está avaliando a realização de uma potencial oferta restrita.
• Apesar do bom desempenho das ações da Vale e das siderúrgicas no pregão de hoje, o banco suíço UBS acredita que o preço do minério de ferro já pode ter atingido um pico e até rebaixou a recomendação das ações da gigante da mineração Rio Tinto.
ECONOMIA
• O banco chinês AgBank, terceiro maior banco do mundo, anunciou que irá encerrar contas de clientes que estejam envolvidos com mineração ou transações de criptomoedas. O bitcoin, principal moeda digital, sentiu o peso da notícia e caiu mais de 6% nas últimas 24 horas.
• Enquanto a China declara guerra ao mundo cripto, os bancos centrais da França e da Suíça estão testando os primeiros pagamentos com moedas digitais entre BCs europeus.
OPINIÃO
• Será que o superciclo das commodities, que mal começou, já chegou ao fim? O movimento recente de queda nos preços das matérias-primas também é o tema da reflexão do sócio-fundador e CIO da Empiricus, Felipe Miranda, na sua coluna de hoje.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Um novo desafio para os empreendedores, a queda dos fundos multimercados e o que mais você precisa saber hoje
20 de agosto de 2026 - 9:13Rodolfo Amstalden: Estimada probabilidade, escrevo esta carta pensando em você
19 de agosto de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A novidade na renda passiva, o conflito no Oriente Médio e dados da economia brasileira: o que move os mercados hoje
19 de agosto de 2026 - 8:08O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O problema da inadimplência, as eleições presidenciais e o que mais move os mercados hoje
18 de agosto de 2026 - 8:17INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
A economia começou a perder fôlego e a eleição vai sentir
18 de agosto de 2026 - 7:21O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A estratégia do Grupo Boticário, a recuperação judicial da Casas Bahia (BHIA3), a inovação do Open Energy e o que mais mexe com os mercados hoje
17 de agosto de 2026 - 8:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A Torre Eiffel dos investimentos, o humor dos mercados e o que mais afeta seu bolso hoje
14 de agosto de 2026 - 8:12SEXTOU COM O RUY
O que a queda das ações do BTG (BPAC11) diz sobre o humor do mercado — e como você pode se aproveitar disso
14 de agosto de 2026 - 7:08O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O eclipse no crédito privado, o resultado do Banco do Brasil (BBAS3) e o que mais move o mercado hoje
13 de agosto de 2026 - 8:30O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A corrida com obstáculos da Direcional (DIRR3) e Espaçolaser (ESPA3), a bolada do Tesouro IPCA+ e o que mais move o mercado hoje
12 de agosto de 2026 - 8:30O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A saúde do BTG Pactual, a recuperação do crédito estressado e o impacto das eleições e dos juros no seu bolso: acompanhe o que move o mercado
11 de agosto de 2026 - 8:36O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O porquinho da reserva de emergência turbinado, resultados da Berkshire Hathaway, Embraer e Itaúsa: o que mexe com o mercado hoje
10 de agosto de 2026 - 8:19PLANO A
Quem cuida das coisas quando você não está? Este investimento dribla imposto e ajuda sua família no momento mais difícil
9 de agosto de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O ganhador da guerra do e-commerce, o fim da Gávea Investimentos, os dividendos da Petrobras (PETR3,PETR4): o que você precisa saber hoje
7 de agosto de 2026 - 8:38SEXTOU COM O RUY
Uma triste despedida, que pode ser bom sinal para os seus investimentos
7 de agosto de 2026 - 7:12O MELHOR DO SEU DINHEIRO
As oportunidades no Tesouro IPCA+, os resultados de Petrobras (PETR3; PETR4), Bradesco (BBDC4) e Inter (INTR) e o que mais move o mercado hoje
6 de agosto de 2026 - 8:26EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Behind the curve, mas só porque ele jogou a curva à frente
5 de agosto de 2026 - 15:36O MELHOR DO SEU DINHEIRO