🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Brandão balança mas não cai?

Chegamos ao fim de mais uma semana tensa nos mercados, que começou com a derrocada das ações da Petrobras, em razão da interferência do governo na presidência da estatal, e termina com pressões na bolsa e no dólar motivadas pelas preocupações dos investidores com a inflação nos Estados Unidos e alta nas taxas dos títulos […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Chegamos ao fim de mais uma semana tensa nos mercados, que começou com a derrocada das ações da Petrobras, em razão da interferência do governo na presidência da estatal, e termina com pressões na bolsa e no dólar motivadas pelas preocupações dos investidores com a inflação nos Estados Unidos e alta nas taxas dos títulos públicos americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para engrossar ainda mais o caldo, os rumores de que o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, teria colocado seu cargo à disposição derrubaram as ações da estatal em quase 5%. O BB nega que seu CEO tenha pedido para sair.

Não é a primeira vez que há especulações sobre uma demissão do presidente do banco. A relação de Brandão com Bolsonaro ficou abalada depois que o presidente criticou a política de enxugamento de gastos do BB, com demissões e fechamento de agências.

A relação do governo com as estatais e as tensões vindas de Brasília, por sinal, deram a tônica ao mês de fevereiro, que terminou com uma queda de 4,37% do Ibovespa de volta aos 110 mil pontos.

No exterior, tivemos hoje mais um dia de tensões em razão da disparada dos juros futuros nos EUA, motivada pelo temor de que a economia americana fique aquecida e gere inflação muito antes do esperado, com tantos estímulos monetários e fiscais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A perspectiva de uma alta antecipada dos juros lá fora derruba as bolsas e fortalece o dólar, ao mesmo tempo em que enfraquece as moedas emergentes. O dólar à vista chegou hoje a tocar os R$ 5,60.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O sumiço das LCIs e LCAs com rendimentos de 95% a 100% do CDI, a nova guerra do mercado automotivo e o que mais ler hoje

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Dólar x real — tem mais ainda para colhermos no câmbio

A Jasmine Olga explica toda essa dinâmica e faz um balanço do mês nos mercados nesta matéria.

MERCADOS

• As ações da rede atacadista Assaí estreiam na B3 na próxima segunda-feira (1º), com o ticker "ASAI3", depois que a unidade foi segregada da estrutura do Pão de Açúcar (PCAR3). O Ivan Ryngelblum conta mais sobre a companhia nesta matéria.

EMPRESAS

• A Hapvida e a NotreDame Intermédica finalmente chegaram a um acordo de fusão, afirmou o site Brazil Journal. A combinação das duas companhias criará uma gigante do setor de saúde no valor de R$ 110 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• O bilionário Jorge Paulo Lemann dobrou sua aposta no setor de educação básica, quando a sua Eleva Educação adquiriu 51 escolas que pertenciam à Cogna. Entenda a estratégia da companhia, que pretende ir à bolsa.

ECONOMIA

• A taxa de desemprego média em 2020 ficou em 13,5%, a maior da série histórica. O ano terminou com aproximadamente 13,4 milhões de pessoas na fila por um trabalho no país. Confira os dados de emprego divulgados hoje pelo IBGE.

• A Anatel aprovou o edital para o leilão de frequências do 5G. O documento será enviado agora para análise do Tribunal de Contas da União (TCU). Leia mais nesta matéria. ​​​​

OPINIÃO

• Comprar ou vender ações da Petrobras? Não há, a priori, uma resposta certa para isso neste momento. A nossa colunista Ana Westphalen traz uma excelente reflexão sobre o que fizeram os gestores dos renomados fundos que ela acompanha. Recomendo a leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, apertam as mãos após encontro na Coreia do Sul 22 de setembro de 2026 - 7:48
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 21 de setembro de 2026 - 8:15
18 de setembro de 2026 - 8:11
vale vale3 18 de setembro de 2026 - 7:20
Imagem mostra duas pessoas, vestindo macacões amarelos, em um barquinho no meio de uma tempestade no mar. É possível ver ondas altas, nuvens escuras e relâmpagos. A pessoa à frente está com binóculos, olhando para a frente 17 de setembro de 2026 - 8:21
Imagem gerada por inteligência artificial de uma tempestade com raios e nuvens escuras ao redor do banco central em Brasília 16 de setembro de 2026 - 8:22
15 de setembro de 2026 - 8:22
acoes-ibovespa-bolsa-brasil-eua 15 de setembro de 2026 - 7:04

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

Na Super Quarta, um banco sobe e outro corta

15 de setembro de 2026 - 7:04
Motorista dirige em meio à neblina, com pouca visibilidade à frente 13 de setembro de 2026 - 8:00
Touro e urso nos mercados financeiros ações bolsa 11 de setembro de 2026 - 7:31
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um casal olhando para uma conta de IPTU em uma casa espaçosa 10 de setembro de 2026 - 8:31
Um fundo com gráfico de ações e uma urna eletrônica ao centro 9 de setembro de 2026 - 19:55

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: De agora em diante, o trade eleitoral é com emoção

9 de setembro de 2026 - 19:55
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um cachorro e um gato diante de um pote de ração, cheio de dividendos e retornos de ações 9 de setembro de 2026 - 8:13
8 de setembro de 2026 - 8:13
Imagem gerada por inteligência artificial mostra mãos de homem abrindo uma carteira nas cores da bandeira brasileira vazia, sem dinheiro 7 de setembro de 2026 - 8:19
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma montanha russa entre diversos prédios na cidade, com fundos de centros logísticos, shoppings, lajes corporaivas e imóveis residenciais 4 de setembro de 2026 - 8:19
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar