Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-28T21:48:49-03:00
Renan Sousa
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pela Editora Globo
Aumento das restrições

Maior corretora de criptomoeda da China, Huobi proíbe derivativos de cripto no país

A empresa confirmou que as contas que continuarem negociando derivativos no país podem ser banidas

28 de junho de 2021
12:49 - atualizado às 21:48
huobi, exchange, corretora, bitcoin, cripto,criptomoeda, criptomoedas
Imagem: Shutterstock

A maior exchange em operação na China hoje anunciou que irá restringir a compra de derivativos para os clientes do país. A Huobi atualizou seus termos e condições para se adequar às novas regras que o país vem impondo aos mineradores e às criptomoedas.

Apesar disso, os clientes chineses ainda poderão utilizar a plataforma da Huobi para fazer negociações com criptomoedas. Os derivativos passaram a sofrer maiores restrições não apenas na China, mas também em Hong Kong, Japão, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão, Canadá e Estados Unidos.

A Huobi não é apenas uma exchange, mas uma plataforma que serve para negociação em criptomoedas, desde moedas como bitcoin e ethereum, até derivativos, como contratos futuros de cripto. A empresa confirmou que as contas que continuarem negociando derivativos no país podem ser banidas.

A medida vem em linha com as recentes proibições que a China vem impondo aos mineradores e às criptomoedas. O país considera o investimento em cripto altamente especulativo e teme que isso possa mexer com a economia nacional.

Ao todo, pelo menos quatro províncias baniram totalmente a mineração em seus territórios e diversas medidas estão sendo tomadas para restringir a atividade.

Por agora...

A notícia de que a China está restringindo o uso de criptomoedas é antiga. Até mesmo os especialistas do mercado afirmam que os impactos dessas proibições são limitados, e o mercado está se adequando rapidamente a isso.

Por volta das 12h50, o bitcoin (BTC) avançava 4,75%, aos US$ 34.652,91, se recuperando de um tombo do final de semana. Já o HASH11, fundo de índice brasileiro em criptomoeda, também sobe hoje 8,83%, cotado a R$ 30,31.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies