O mercado de criptomoedas está em movimento de recuperação esta semana. Enquanto o bitcoin (BTC) caminha para uma fraca recuperação na semana, na casa dos 1,0%, a segunda moeda do mercado já acumula alta de 11,65% nos últimos sete dias.
Por volta das 12h30, o ethereum (ETH) avançava 2,18%, aos US$ 2.348,81. Em comparação, o bitcoin avançava 1,24%, aos US$ 34.533,70.
Dia D
E a trajetória de alta deve seguir nos próximos dias. O “London fork”, a atualização do ethereum (ETH), já tem data para ser lançada no mercado. Por meio de sua conta no GitHub, rede social de programadores, o co-fundador do éter, Tim Beiko, propôs que a atualização seja feita no dia 4 de agosto deste ano.
Os programadores da rede ethereum devem dar o veredicto final na sexta-feira (09). A atualização deve baratear os custos de transação do éter e tornar a moeda deflacionária, assim como o bitcoin. Você também pode acessar esta matéria e compartilhá-la com seus amigos por meio da nossa página do Instagram (siga a gente lá), confira no post abaixo:
Dessa forma, o ETH poderia ser usado como uma reserva de valor. Essa atualização já estava programada e faz parte de uma série de medidas para a adoção do ethereum 2.0, que permitirá ainda mais aplicações dentro da blockchain do ethereum.
A rede dessa criptomoeda já armazena os NFTs, os certificados digitais, e foi uma das primeiras a adotar os DeFis, os protocolos de finanças descentralizadas.
Confira como andam outras moedas do mercado hoje: