O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O ministro também afirmou que Aras tem exercido suas ‘funções com altivez, firmeza e liderança’, mas ‘sem fazer holofotes’
O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça Dias Toffoli afirmou na manhã desta segunda, 8, que o procurador-geral da República, Augusto Aras tem 'agido com prudência e parcimônia' atuando 'do ponto de vista a não trazer problemas'. O ministro também afirmou que Aras tem exercido suas 'funções com altivez, firmeza e liderança', mas 'sem fazer holofotes'.
"Fica aqui o meu testemunho da firmeza, da coragem de atuação e, mais do que nunca, de não cair na vaidade que outros no passado caíam, de achar que o holofote é a solução, quando não é. É o trabalho, é a dedicação, é o conteúdo, é a defesa da instituição e é o que vossa excelência, o PGR, vem fazendo", declarou.
As afirmações foram feitas durante abertura III Fórum Nacional de Corregedores (Fonacor), evento da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça para discutir soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais diante da realidade do Judiciário.
Além de Tofolli e de Aras, participaram da abertura do evento os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP).
Durante seu discurso, Toffoli ainda manifestou solidariedade ao PGR diante de críticas que chamou de 'injustas', sem se citar expressamente as mesmas. Recentemente, Aras divulgou duas notas públicas sobre seus posicionamentos, uma relativa às Forças Armadas e ao artigo 142 da Constituição, e outra sobre seus pareceres no âmbito do inquérito das fake news - que inclusive está pautado para análise do Plenário do Supremo Tribunal Federal nesta quarta, 10.
O chefe do Ministério Público Federal está prestes a decidir se denuncia ou não o presidente no âmbito do inquérito sobre suposta tentativa de interferência política na Polícia Federal, aberto após acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro ao anunciar sua demissão no fim de abril.
Leia Também
Nesta segunda, 8, o ministro Celso de Mello, relator da investigação, determinou a prorrogação das apurações por mais 30 dias, atendendo a pedido a pedido da delegada Christiane Correa Machado - chefe do Serviço de Inquéritos Especiais no STF e responsável pela condução do inquérito na PF - com 'expressa concordância' da Procuradoria-Geral da República.
Em meio a momento crítico do inquérito, o presidente Jair Bolsonaro fez diferentes gestos de aproximação com relação a Aras. Somente na última semana de abril, o presidente 'se convidou' para vistar o PGR, acenou que poderia indicar o atual chefe do Ministério Público Federal para uma vaga do Supremo Tribunal Federal e ainda condecorou Aras com Ordem de Mérito Naval.
Como mostrou o Estadão, desde que assumiu o comando do Ministério Público Federal (MPF) em setembro do ano passado, Aras vem tomando uma série de medidas que atendem aos interesses do presidente Jair Bolsonaro.
Enquanto importadores pressionam por reajuste, fontes da Reuters dizem que estatal não pretende mexer nos preços agora
As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026 da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos são gratuitas; confira os detalhes
Mega-Sena pode não pagar o maior prêmio da semana, mas valor em jogo não é desprezível. Dupla de Páscoa ainda demora para acontecer. Lotofácil e Quina têm sorteios diários.
Veja os resultados da Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Timemania e Dia de Sorte neste fim de semana
Greve dos caminhoneiros e incertezas sobre o diesel dominam o noticiário, enquanto coincidência rara na Lotofácil e “prêmio de consolação” milionário no Oscar completam a lista das mais lidas da semana no SD
Escassez de cacau na Europa no início do século 19 levou um doceiro piemontês a misturar avelãs moídas com a intenção de fazer o chocolate render. O resto é história.
O BTG Pactual Prime Hospitalidade deve comprar três hotéis voltados para o público “premium”; o banco destaca a proteção inflacionária do portfólio
Na Bela Vista, bairro com o maior número de transações de compra e venda, o valor que precisa ser comprovado ultrapassa R$ 19 mil por mês; confira a lista
Conteúdo apreendido pela PF detalha reunião de Vorcaro com Anitta e empresários do setor de bets
Lula convence Fernando Haddad à candidatura do governo de São Paulo e presidente anuncia Dario Durigan como o novo ministro da Fazenda
Entidades apoiam medida do governo que endurece a fiscalização do piso mínimo do frete e cria regras mais rígidas para o pagamento aos caminhoneiros
Enquanto a Lotofácil e a Quina seguem com sorteios diários, Dupla Sena tem nesta sexta-feira (20) o último sorteio antes da Dupla de Páscoa.
O Seu Dinheiro foi atrás de todas as informações que você precisa antes de ir para o Lollapalooza 2026; veja o “manual de sobrevivência”
Concorrência deve aumentar após quebra de exclusividade, mas novas versões ainda dependem de aprovação da Anvisa
“O cenário global atravessa um dos choques mais severos da história recente, elevando preços e intensificando a disputa internacional por suprimentos”, disse o Sindicom em nota
Banco se baseia em análises políticas que indicam um limite para a participação dos Estados Unidos no conflito
“Emergência Radioativa” resgata acidente com césio-137 em 1987 e mostra como a contaminação se espalhou rapidamente
Com o país em alerta para uma possível nova paralisação, lembrança de 2018 volta ao radar; preços já se aproximam de níveis críticos em algumas regiões
Mesmo sem estar acumulada, a Lotofácil promete prêmio de R$ 7 milhões nesta quinta-feira. Isso porque o número do concurso tem final zero. Mega-Sena só paga mais que a Quina hoje.
Mesmo sem feriados nacionais, março garante folgas regionais. Dia 19 de março permite descanso em dois estados e algumas cidades