Menu
2020-04-11T18:43:53-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Efeito coronavírus

Tesla, do bilionário Elon Musk, vai cortar salários de empregados e executivos

Salários dos trabalhadores da Tesla serão reduzidos em 10%, os ganhos dos diretores em 20% e a remuneração dos vice-presidentes em 30%

11 de abril de 2020
18:42 - atualizado às 18:43
Tesla
Imagem: Shutterstock

A Tesla, fabricante de carros elétricos do bilionário Elon Musk, vai conceder licença a todos os trabalhadores não essenciais e implementar cortes de salário durante o fechamento de suas fábricas em consequência da pandemia de coronavírus.

Antes de a doença se alastrar pelos Estados Unidos, Elon Musk chegou a declarar que o pânico do coronavírus era "estúpido". Posteriormente, porém, ele procurou se redimir com a doação de ventiladores pulmonares para hospitais.

A Tesla suspendeu a produção nas fábricas de São Francisco e Nova York em 24 de março. A empresa planeja retomar as operações no dia 4 de maio, de acordo com um e-mail enviado aos funcionários e ao qual a agência de notícias Reuters teve acesso.

Leia também:

A pandemia de coronavírus reduziu a demanda de carros nos EUA e forçou várias outras montadoras a dispensar trabalhadores.

O pagamento dos funcionários da Tesla será reduzido a partir de 13 de abril e os cortes permanecerão em vigor até o final do segundo trimestre, de acordo com o e-mail.

Nos Estados Unidos, os salários dos trabalhadores serão reduzidos em 10%, os ganhos dos diretores em 20% e a remuneração dos vice-presidentes em 30%. Reduções comparáveis ​​serão implementadas no exterior.

Os funcionários da empresa de Elon Musk que não puderem trabalhar de casa e não forem remanejados para outras fábricas ganharão licença, mantendo seus benefícios de saúde até a produção recomeçar.

*Com informações da Reuters

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

energia renovável

Braskem fecha acordo de R$ 1 bilhão com Casa dos Ventos

É o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia; operação deve contribuir para viabilizar a construção de um novo parque eólico

Proteção

Governo de SP coloca estado na fase vermelha da quarentena a partir do dia 25

Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

insatisfação

Empresários pressionam por vacinas, oferecem ajuda e criticam governo

Eles cobram do presidente Bolsonaro pressa na imunização, criticam a politização por causa das eleições de 2022, se colocam à disposição para ajudar e pedem ação do governo

esg

Ambev fecha compra de mil veículos elétricos

Produção será feita em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS), com quem a empresa tem contrato de cooperação técnica

Exile on Wall Street

Tempo: o investimento mais importante da sua vida

Tempo é o recurso mais valioso e escasso do mundo, cada pessoa tem uma quantidade limitada, mas indeterminada, dele. Como você tem usado o seu?

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies