O excêntrico bilionário Elon Musk é conhecido por não ter papas na língua – e nem no teclado na hora de usar as redes sociais. Pois agora o dono da fabricante de carros elétricos Tesla decidiu se manifestar sobre o surto do coronavírus.
Para o bilionário, o pânico provocado pela disseminação da doença é "estúpido". Em todo o mundo, já foram registrados mais de 100 mil casos e quase 3.500 mortos pelo vírus, de acordo os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Elon Musk não deu mais explicações sobre por que considera o pânico do coronavírus estúpido – ou "burro", dependendo de como você preferir a tradução.
A publicação no Twitter foi feita nesta sexta-feira, alguns dias depois de outro bilionário se pronunciar sobre o surto do coronavírus. Mas Bill Gates preferiu se manifestar por meio de um artigo na publicação especializada New England Journal of Medicine.
No texto, o dono da Microsoft defendeu que os países ricos forneçam profissionais de saúde treinados para monitorar a propagação do vírus aos países de baixa e média renda.
Quem também deu sua opinião sobre o coronavírus foi o lendário investidor Warren Buffett. Mas ele optou por falar sobre a influência da doença nos mercados financeiros.
Para o bilionário, a epidemia de coronavírus é "assustadora", mas disse não ver motivos para vender ações neste momento, pois a disseminação da doença não muda as perspectivas de longo prazo para a economia.
No Brasil, até o momento foram confirmados 13 casos, além de 768 suspeitos.