Menu
2020-10-13T14:03:54-03:00
Estadão Conteúdo
efeito pandemia

Para Fitch, balanços de bancos dos EUA não vão refletir desempenho de crédito no 3º tri

Segundo a agência, essa tendência ocorrerá por conta de incertezas sobre a maneira como essas instituições devem reportar o alívio fornecido no âmbito do pacote fiscal implementado pelo governo

12 de outubro de 2020
13:27 - atualizado às 14:03
Fachada da Fitch Ratings
Imagem: Shutterstock

Os balanços corporativos referentes ao terceiro trimestre não devem apresentar muitos indicativos sobre o desempenho de crédito de bancos americanos, avalia a Fitch Ratings, em relatório divulgado nesta segunda-feira, 12.

Segundo a agência, essa tendência ocorrerá por conta de incertezas sobre a maneira como essas instituições devem reportar o alívio fornecido no âmbito do pacote fiscal implementado pelo governo dos Estados Unidos.

"Isso irá mascarar a deterioração subjacente nas métricas de qualidade dos ativos reportados, potencialmente reduzindo a utilidade geral dos resultados informados", explica.

A análise explica que há diferenças na metodologia usada para informar modificações em empréstimos por conta da pandemia. "Por exemplo, alguns bancos relatam o volume de solicitações de modificação concedidas, alguns relatam números pontuais, que são normalmente menores do que os valores de volume, e outros adotam abordagens diferentes", revela.

Por conta dessas inconsistências, a agência não espera revisar as perspectivas negativas para a maior parte dos bancos americanos até, pelo menos, 2021. "A Fitch acredita que uma deterioração significativa nos indicadores de qualidade de ativos relatados, incluindo baixas líquidas e empréstimos inadimplentes, começará a se manifestar em 2021", projeta.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

parece que vai

Bolsonaro vai à Câmara entregar projeto de privatização dos Correios

Governo garante que universalização dos serviços será mantida em caso de venda da estatal para a iniciativa privada

Esquenta dos Mercados

Correios entram na agenda de privatizações e balanço da Petrobras deve animar bolsa hoje

Com o avanço da agenda e novos dados da Petrobras, o exterior cauteloso deve ser a única força contrária para o avanço do Ibovespa

água no chopp

Ambev registra aumento de vendas no 4º tri, mas alerta que cerveja vai encarecer em 2021

Lucro da fabricante de bebidas sobe 63,3% no período, com a ajuda de créditos tributários de R$ 4,3 bilhões

NÚMEROS DA PANDEMIA

Brasil registra 1.428 novas mortes por covid-19

Em 24 horas foram confirmados 66.588 novos casos de covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde

Décimo Andar

Existe valor nas lajes corporativas? Sim, e eu apresento um fundo imobiliário para você investir

A partir de hoje, publicarei um conteúdo mensal com objetivo de entregar as melhores ideias de investimento atreladas ao mercado imobiliário, sendo a indústria de FIIs o principal veículo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies