A Netflix informou um ganho de 15,77 milhões de assinantes durante o primeiro trimestre deste ano, com crescimento expressivo em março - período marcado pelo isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.
As ações da empresa de streaming de vídeo subiram após a divulgação dos números nesta terça-feira (21), mas o movimento não perdurou. Hoje, por volta das 8h (horário de Brasília), os papéis da gigante caíam 2,50% no pré-mercado.
O lucro da companhia nos três primeiros meses do ano chegou a US$ 709 milhões - mais que o dobro do mesmo período do ano passado, quando a cifra bateu US$ 344 milhões. No quatro trimestre de 2019, o lucro foi de 587 milhões.
Segundo a Netflix, houve impacto da crise também na receita internacional por conta da valorização do dólar. A empresa informou também que, devido à paralisação temporária das produções, houve melhora no fluxo de caixa.
A companhia diz em comunicado que espera uma diminuição no ritmo de novos assinantes, com o abrandamento do confinamento nos próximos meses. "Nossa previsão é de aumento de 7,5 milhões de assinaturas no segundo trimestre".