Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-11-19T18:34:31-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
DIVERSIFICANDO

Neon compra ConsigaMais+ e passa a oferecer crédito consignado

Valor da operação não foi revelado, mas prevê troca de ações e manutenção da independência da plataforma

19 de novembro de 2020
11:08 - atualizado às 18:34
Sala da Neon da FGV
Sala da Neon da FGV - Imagem: Divulgação / Instagram

De olho no fortalecimento de seu portfólio de serviços, a Neon Pagamentos anunciou nesta quinta-feira (19) a aquisição da plataforma ConsigaMais+, entrando para o mercado de crédito consignado.

O valor da transação não foi revelado. Ela envolveu troca de ações, com os sócios da ConsigaMais+, que passam a ser executivos e sócios da Neon. A empresa permanecerá operando com uma unidade independente.

Fundada em 2018 por ex-executivos do Citibank e pela Osher Investimentos, a ConsigaMais+ construiu uma carteira de crédito de aproximadamente R$ 150 milhões no período junto a empresas dos mais diversos setores, com quem possui convênios.

A aquisição, segundo a Neon, permitirá oferecer aos seus clientes crédito com taxas mais baixas e ampliar seu leque de produtos e serviços.

“Por meio dessa aquisição, ganhamos um novo produto, um time excelente e mais know-how sobre o mercado de crédito. Vemos uma sinergia grande entre as empresas e estamos muito animados para o que vem pela frente", diz, em nota, Rafael Matos, responsável por fusões e aquisições (M&A) e novos negócios da Neon. 

A fintech está em processo de crescimento e diversificação desde o ano passado, quando comprou a MEI Fácil, startup de serviços voltados ao microempreendedor individual no país, lançando em outubro uma conta feita sob medida para quem é MEI. 

E em julho, a Neon fechou a aquisição da Magliano Invest, a mais antiga corretora de valores do Brasil, passando a oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizar investimentos.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

XP anuncia investimento na edtech Resilia

A Resilia é uma edtech que combina tecnologias que potencializam o aprendizado individualizado e em comunidade com um método de ensino que capacita potenciais talentos de uma forma mais rápida para o mercado digital

Análise

Investir em ações de banco ainda é uma boa? Veja 3 motivos que deixam a XP Investimentos cautelosa

Se no ano passado a postura era otimista, agora os analistas do setor financeiro da XP estão mais cautelosos, já que o cenário é de preços elevados dos ativos e uma concorrência e intervenções regulatórias preocupantes.

REFORMA TRIBUTÁRIA

PIB pode crescer 1,6% com redução de IR para empresas, indica estudo

O cálculo de 20% teve como base comportamento das empresas depois de um dos maiores aumentos na alíquota do imposto sobre dividendos no mundo – na França, em 2013, de 15,5% para 46%

ESG

‘Equidade racial se tornou prioridade dentro da Vivo’, diz presidente

Dentro da extensa agenda ESG, que concentra ações ambientais, sociais e de governança, a Vivo aposta na equidade racial

Clube do livro

Das tulipas ao bitcoin: conheça a história das crises financeiras de uma forma irreverente

O maior trunfo de “Crash”, de Alexandre Versignassi, é nos guiar pela história da economia mundial e brasileira traçando paralelos entre o passado e o presente

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies