A operadora e agência de viagens CVC informou que a participação dos fundos administrados pela Opportunity chegaram a 7,46% do total de ações da empresa (11 milhões de papéis).
A Opportunity explica que os fundos adquiriram 3,8 milhões de ações da CVC e receberam em devolução de empréstimo 1,032 milhão de papéis. A aquisição tem como objetivo a mera realização de investimento e não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da CVC.
Também não foram celebrados contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa.
O movimento da Opportunity acontece pouco mais de um mês após um dos melhores CEOs do mercado assumir a companhia. O executivo Leonel Andrade, ex-diretor-presidente do Smiles, assumiu a cadeira de CEO da CVC em um momento de forte desvalorização das ações da empresa.
Além da crise do coronavírus, a operadora é afetada pela quebra da Avianca Brasil, a crise da Boeing e a disparada no dólar. A CVC ainda registrou recentemente um erro contábil e nem mesmo pode divulgar os resultados completos do quarto trimestre de 2019.