Menu
2020-12-11T17:24:51-03:00
Estadão Conteúdo
inovação

Fiat terá plano de assinaturas para alugar carros da marca a partir de janeiro

Projeto-piloto do serviço começa no dia 15 de janeiro em 32 concessionárias de São Paulo e Paraná – 28 em seis cidades de São Paulo e quatro em Curitiba

11 de dezembro de 2020
16:01 - atualizado às 17:24
Logo da Fiat em automóvel
Imagem: Shutterstock

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou nesta sexta-feira, 11, que terá a partir do mês que vem um plano de assinaturas no qual os clientes poderão alugar carros das marcas do grupo - Fiat e Jeep - por prazos de 12, 24 e 36 meses.

O projeto-piloto do serviço começa no dia 15 de janeiro em 32 concessionárias de São Paulo e Paraná - 28 em seis cidades de São Paulo e quatro em Curitiba -, onde o consumidor poderá contratar o serviço e retirar o veículo.

A contratação também poderá ser feita pelo aplicativo ou site do plano de assinatura, que dará ao assinante a possibilidade de escolher a cor e opcionais do automóvel.

A FCA criou uma empresa, a Flua!, para administrar o novo negócio.

O plano envolverá apenas assinaturas de carros zero-quilômetro das marcas, sendo que no fim do contrato o cliente terá a prioridade de compra do veículo. Se a prioridade não for exercida, o carro será vendido às concessionárias da rede para revenda.

Durante a apresentação do projeto, Fábio Siracusa, gestor da Flua!, disse que a intenção é ampliar o serviço às demais praças do País.

Ele não abriu, contudo, as expectativas da empresa para o novo negócio. "Temos grandes expectativas em relação ao potencial e volumes, mas vamos esperar o piloto para fazer uma projeção mais assertiva", comentou.

O projeto-piloto terá duração de seis meses. O preço dos planos, que inclui seguro, manutenção preventiva, assistência 24 horas e a documentação do automóvel, só será divulgado no lançamento do serviço.

Siracusa garantiu nesta sexta-feira que os valores serão competitivos com os praticados por locadoras e montadoras que já oferecem a solução, como a Volkswagen.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os três mosqueteiros do varejo e outros destaques da noite

Na bolsa e no setor de varejo, a máxima do “um por todos e todos por um” não se aplica. Empresas competem umas com as outras e investidores buscam as melhores aplicações — o “cada um por si” tem bem mais adeptos. Mas, quem diria, três mosqueteiros juntaram suas espadas para comemorar os bons resultados […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa sobe puxado pelo minério de ferro e encosta nos 123 mil; NY fecha o dia no vermelho

Com a economia chinesa aquecida, a demanda por commodities segue em alta e sustenta bons níveis para o Ibovespa.

Seleção Empiricus

🔴 AO VIVO: Quais são os investimentos para o segundo semestre? | Seleção Empiricus

Caminhando para o fim do primeiro semestre, nosso time do Seleção Empiricus de hoje discute o que podemos esperar da Bolsa para os próximos meses. A escalação do jogo de hoje conta com Max Bohm, Matheus Spiess, Cris Fensterseifer e Marcos Queiroz.

Segure seus bitcoins

Golpistas se passam por Elon Musk e roubam dinheiro de investidores de criptomoedas

Os criminosos usaram perfis falsos do CEO da Tesla para levar ao menos US$ 2 milhões de entusiastas do bitcoin e outras moedas digitais

Orçamento apertado

Segmentos mais impactados de comércio e serviços tiveram perdas de R$ 225,7 bi em 2020

Montante é maior que o total produzido por países como Sérvia e Tunísia. Varejo de roupas perdeu 10% do seu tamanho no ano passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies