Menu
2020-04-21T12:28:51-03:00
Estadão Conteúdo
Efeitos do coronavírus

Com pandemia, Peugeot registra queda anual de 16% em receitas no 1º trimestre

Números refletem suspensão de atividades nas fábricas e antecipam uma contração generalizada no mercado automotivo global

21 de abril de 2020
12:28
peugeot-logo-1920×1080
Imagem: Shutterstock

A Peugeot S.A. informou nesta terça-feira, 21, queda anual de 16% nas receitas do primeiro trimestre de 2020, que totalizaram 15,18 bilhões de euros. De acordo com a montadora, trata-se de uma consequência da pandemia de novo coronavírus, que levou à suspensão de atividades de fabricas. Os números antecipam uma contração generalizada no mercado automotivo global.

"Depois de garantir sua liquidez e reduzir drasticamente seus custos, o grupo agora se concentra totalmente em preparar a recuperação em um ambiente econômico caótico", disse Philippe de Rovira, diretor financeiro da PSE Groupe, empresa controladora da Peugeot.

A Peugeot reduziu suas perspectivas de mercado para o ano inteiro devido aos danos econômicos causados pelo coronavírus e agora espera uma queda de 25% no mercado automotivo na Europa, recuo de 10% na China, retração de 25% na América Latina e queda de 20% na Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

em busca de fidelização

Azul, Itaú e Visa lançam cartão em meio às incertezas com retomada

Empresas anunciaram cartão que dá desconto de 10% em passagens áreas e uma série de produtos

Retomada

Faturamento do setor de máquinas cresce 9,8% em setembro, diz Abimaq

O faturamento líquido total engloba as receitas obtidas com as vendas no mercado interno e no exterior já descontadas as despesas correntes do setor.

Negócio polêmico

Linx contesta convocação de assembleia da Totvs sobre protocolo de incorporação

Linx informa que não assinou documento com a Totvs e menciona artigo da Lei das S/A que determina que o protocolo do processo de incorporação precisa ter o aval de ambas as companhias

Deu pane no sistema

Ações da Microsoft despencam mesmo após bons resultados trimestrais

As ações negociadas em Nasdaq (MSFT) caíam 3,85% por volta das 14h46, cotadas a US$ 204,84.

Início de cobertura

BofA recomenda compra para as ações da Cury e vê potencial de valorização de 60%

Banco iniciou a cobertura dos papéis da incorporadora subsidiária da Cyrela, que fez IPO há cerca de um mês

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies