Menu
2020-01-09T18:03:36-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
futuro logo ali

‘Carne vegana’ de porco, carro voador para Uber e outras inovações da CES 2020, maior feira de tecnologia do mundo

Evento, que acontece nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, reúne as principais empresas do setor de tecnologia; confira os destaques até agora

9 de janeiro de 2020
15:11 - atualizado às 18:03
hyundai
Reprodução/ FastCarCommunity - Imagem: Shutterstock

Carne vegana de porco, carro voador, teclado invisível e um robô assistente. Essas são algumas das novidades apresentadas na CES (Consumer Electronics Show), maior evento de tecnologia do mundo, em 2020.

O evento, que acontece nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, reúne as principais empresas do setor de tecnologia. O mercado segue atento as novidades que devem surgir até sexta-feira (10), último dia da feira.

Confira alguns dos destaques da CES 2020 até agora:

Carne suína vegana

Principal concorrente da Beyond Meat - companhia cujas ações se valorizaram quase 15% no último ano -, a Impossible Foods anunciou dois produtos de carne de porco vegana.

Os produtos suínos usam a soja como ingrediente principal e uma molécula com ferro chamada “heme” - responsável por emular a aparência e sabor de carne.

A Impossible Foods planeja distribuir cerca de 25 mil amostras no evento. A companhia planeja ainda lançar uma salsicha vegana neste mês em restaurantes do Burger King, em número limitado de estabelecimentos.

Robô 'bola de tênis'

A Samsung foi outra empresa a apresentar novidades na CES 2020. A companhia anunciou o Ballie - um robô esférico cuja função é ser assistente pessoal.

No vídeo de apresentação do produto, o robô segue sua dona pela a casa e atua com diversas funções de maneira integrada a outros dispositivos do lar.

Teclado invisível

A Samsung também apresentou um teclado "invisível" - chamado de SelfieType. A ideia é que, com a tecnologia, o usuário possa digitar mensagens em qualquer superfície plana.

Mas como funciona? O SelfieType opera graças a inteligência artificial, instalada na câmera de dispositivos móveis, como smartphones, que "sente" a mão do usuário e faz uma leitura das teclas que ele deseja tocar.

A empresa também apresentou o dispositivo em vídeo oficial. Confira:

TV 'enrolável'

Ainda no CES 2020, a LG apresentou um modelo de aparelho televisivo com telas flexíveis. A TV fica encolhida, e escondida dentro de um móvel. Ao ser acionado o comando, o aparelho se desdobra para fora do objeto.

O novo modelo chega aos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2020, ao custo de US$ 60 mil.

Uber voador da Hyundai

Numa parceria com a Uber, a Hyundai deve colocar nos ares um veículo que servirá para transportar pessoas - nos Estados Unidos, em 2023.

Com motor elétrico e decolagem vertical, o carro tem capacidade para chegar 290 km/h e atingir uma altitude de 300 metros. A capacidade de transporte é de cinco pessoas, segundo a empresa.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

seu dinheiro na sua noite

E essa Black Friday em ano de crise, vai dar bom?

Estamos prestes a viver uma Black Friday num ano de forte crise, em que as pessoas ficaram confinadas em casa. Definitivamente não é o melhor dos cenários para uma data tão voltada para o consumo. Por outro lado, foi na internet que a Black Friday ganhou força no Brasil, e o e-commerce deu um enorme […]

alta de 32% no ano

Parte da desvalorização maior do real se deve à dívida, diz presidente do BC

Roberto Campos Neto lembrou que o encerramento do ano é, tradicionalmente, um período de mais remessas de recursos ao exterior

fim do dia

O rali continua: Ibovespa deixa Wall Street de lado e sobe quase 20% em novembro

Ações de CVC e siderúrgicas lideram alta do índice. Dólar cai com fluxo e divulgação do dado das contas externas e juros recuam de olho em fiscal

Em pleno calendário eleitoral

Senado aprova mudanças na Lei de Falências

O projeto amplia o financiamento a empresas em recuperação judicial, permite o parcelamento e o desconto para pagamento de dívidas tributárias e possibilita aos credores apresentar plano de recuperação da empresa

Olha o Gol

Boeing 737-8 Max é autorizado a retornar operações no Brasil pela Anac

A informação é vista com bons olhos pela Gol, que é a única credenciada a operar o modelo no Brasil.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies