2020-08-25T16:43:58-03:00
Corrida pela vacina

Governo Trump sinaliza ‘aceleração’ na regulamentação de uma vacina contra covid-19 e ações da AstraZeneca reagem

O otimismo com a vacina embala os mercados internacionais nesta manhã e impulsionam os papéis da AstraZeneca. Por volta das 9h45, as ações da companhia subiam cerca de 3,90%.

24 de agosto de 2020
9:56 - atualizado às 16:43
Imagem: Shutterstock

Com a situação da pandemia ainda fora do controle nos Estados Unidos, o governo americano tem atuado na busca de um tratamento que permita uma recuperação mais rápida do país.

No último domingo, a agência regulatória dos EUA aprovou o uso de plasma convalescente no tratamento de casos graves de covid-19. Ou seja, anticorpos retirados de pacientes recuperados da doença.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente

Agora, o governo estuda uma forma de garantir o acesso à vacina antes das eleições presidenciais de novembro. Segundo o jornal Financial Times, o governo Trump quer derrubar algumas etapas do processo de autorização para a vacina produzida pela Universidade de Oxford, em parceria com a gigante farmacêutica AstraZeneca.

O otimismo com a vacina embala os mercados internacionais nesta manhã e impulsionam os papéis da AstraZeneca. Por volta das 9h45, as ações da companhia subiam cerca de 3,90%.

De acordo com a publicação, a medida busca conceder uma autorização de 'uso emergencial' nos Estados Unidos já em outubro. Em maio, o governo americano fechou um acordo com a AstraZeneca, garantindo 300 milhões de doses para o país.

Ainda segundo o Financial Times, a AstraZeneca não confirmou a viabilidade da alternativa. Um porta-voz da companhia afirmou que o uso emergencial não foi discutido com o governo americano e seria cedo demais para se especular sobre a possibilidade.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

DESTAQUES DO DIA

Commodities brilham e Gerdau (GGBR4), Braskem (BRKM5) e PetroRio (PRIO3) puxam recuperação do Ibovespa

Enquanto o Ibovespa sobe mais de 1%, o bom desempenho das empresas ligadas ao setor de commodities puxam a recuperação do índice

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin começa dezembro em alta e se mantém nos US$ 58 mil; Terra (LUNA) e Shiba Inu (SHIB) são destaques entre as altcoins

As criptomoedas deixam para trás um final de mês difícil e avançam apesar das últimas declarações da secretária do Tesouro dos EUA sobre a regulamentação de stablecoins

Conteúdo NovaDAX

NovaDAX diversifica portfólio com listagem de cinco novas moedas

Os investidores da plataforma agora tem mais opções de trade

BURACO NEGRO

Empresa de Elon Musk à beira da falência? Bilionário admite que o risco é real se a SpaceX não decolar

Em e-mail enviado aos funcionários, CEO descreve a existência de uma crise muito pior do que a imaginada no desenvolvimento dos motores Raptor

Índice em expansão

Casa cheia: Porto Seguro (PSSA3) e Positivo (POSI3) entram na primeira prévia do novo Ibovespa

As units da GetNet (GETT11) foram excluídas da carteira nessa primeira prévia; com isso, o Ibovespa começaria 2022 com 93 ativos