O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Indústria registra avanço de 1,1%, totalizando alta de 39% em seis meses, o que elimina a perda de 27,1% acumulada em março e abril, diz IBGE

A produção industrial do País registrou crescimento de 1,1% entre setembro e outubro, na série com ajuste sazonal, mantendo o ritmo de crescimento dos últimos cinco meses, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (2) pelo IBGE.
O resultado veio dentro das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam uma alta de 0,40% a 2,50%, mas abaixo da mediana, de 1,40%.
A alta de setembro, porém, representa uma desaceleração no ritmo. Em setembro, o crescimento da produção foi de 2,8%, enquanto em agosto ele aumentou 3,4%.
Em relação a outubro de 2019, série sem ajuste sazonal, a indústria avançou 0,3%, após crescer 3,7% em setembro, quando interrompeu dez meses de resultados negativos seguidos nessa comparação.
Com isso, o setor acumula perda de 6,3% no ano e queda de 5,6% em 12 meses, uma perda ligeiramente mais intensa do que a acumulada nos 12 meses até setembro (-5,5%).
“A atividade industrial nacional teve seis meses seguidos de crescimento, acumulando uma alta de 39,0%. Assim, eliminou a perda de 27,1% acumulada em março e abril, momento de agravamento dos efeitos do isolamento social por conta da pandemia da covid-19. Com esses resultados, o setor industrial se encontra 1,4% acima do patamar de fevereiro”, diz trecho do comunicado do IBGE.
Leia Também
A pesquisa revelou que o avanço de 1,1% entre setembro e outubro de 2020 alcançou duas das quatro grandes categorias econômicas. Bens de capital (7,0%) e bens de consumo duráveis (1,4%) registraram expansão, marcando o sexto mês seguido de expansão de ambas.
Já os segmentos de bens intermediários (-0,2%) e de bens de consumo semi e não-duráveis (-0,1%) registraram contração em outubro, interrompendo cinco meses consecutivos de crescimento.
O IBGE constatou ainda que 15 dos 26 ramos tiveram crescimento na produção. O destaque foi a parte de veículos automotores, reboques e carrocerias, cuja produção aumentou 4,7%. O setor acumulou expansão de 1.075,8% nos últimos seis meses consecutivos, mas ainda assim está 9,1% abaixo do patamar de fevereiro.
* Com informações da Estadão Conteúdo
JORNADA DE TRABALHO
ALERTA DE NOVOS MILIONÁRIOS
BOLA DENTRO
COMBATE AO CRIME
IR NA MIRA
MUDANÇA NA LEI
REI DAS BILHETERIAS
DISCUSSÃO EM PAUTA
NOVO DESENROLA BRASIL
REFINARIA
GUIA DOS VESTIBULANDOS
FOCUS
SEGUNDOU
DE OLHO NA GARANTIA
CARTEIRA DE SUCESSO
FRAUDE
LOTERIAS
LOTERIAS
GUERRA DO VAREJO
GUIA DOS VESTIBULANDOS