Site icon Seu Dinheiro

Presidente da Eurasia diz que o líder mundial com a resposta mais ineficaz ao coronavírus é Jair Bolsonaro

O presidente da Eurasia Group, Ian Bremmer, que é uma das maiores companhias de consultoria e pesquisa de risco político do mundo, disse hoje (23) que o líder mundial com a resposta mais ineficaz ao coronavírus é o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo Twitter, Bremmer comentou que há bastante competição hoje entre os governantes. Mas disse que, nesta semana, Bolsonaro "detonou" os governadores que tomaram medidas sérias de bloqueio e que isso pode prejudicar seriamente o seu mandato.

Nesta semana, os governadores de São Paulo, João Doria e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciaram medidas mais drásticas para conter a rápida propagação do vírus no país.

No caso de São Paulo, Doria decretou quarentena a todos os 645 municípios paulistas por 15 dias, a partir da próxima terça-feira (24). Já Witzel decretou o fechamento das divisas da capital, além da proibição de visitas em praias, rios e pontos turísticos da cidade, como o Pão de Açúcar, o Corcovado, Museus, AquaRio e Rio Star roda-gigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de falar sobre o presidente brasileiro, o presidente da Eurasia Group disse que o presidente mexicano, Andrés Manuel Obrador, está seguindo a mesma linha e "está quase lá".

Segundo ele, a autoridade mexicana está em completa negação sobre o coronavírus. "Ainda está falando sobre austeridade e não sobre ações governamentais", pontuou.

Exit mobile version