Menu
2020-07-02T16:50:15-03:00
com a palavra, Pedro Guimarães

Presidente da Caixa diz sentir retomada no setor imobiliário

“Estamos otimistas com os próximos meses em termos de economia”, afirmou Pedro Guimarães, durante coletiva virtual de imprensa

2 de julho de 2020
16:50
49799394916_f7e3594c2e_c
(Brasília - DF, 20/04/2020) Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. - Imagem: Foto: José Dias/PR

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira, 2, que já há uma percepção de retomada no setor imobiliário no mês de junho.

"Estamos otimistas com os próximos meses em termos de economia", afirmou, durante coletiva virtual de imprensa.

A Caixa anunciou nesta quinta medidas para o setor imobiliário, tanto para pessoas físicas quanto para construtoras.

"Fizemos R$ 11,1 bilhões em contratações em junho de crédito imobiliário", disse Guimarães, durante sua apresentação.

Ele reconheceu, porém, que o mês de abril - quando houve acirramento da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus - foi de dificuldades para o setor.

Registro eletrônico

O vice-presidente de Habitação da Caixa E, Jair Mahl, afirmou que, a partir de segunda-feira, 6, o banco passará a fazer registros eletrônicos para contratos de financiamento habitacional. A medida busca reduzir a burocracia. "Haverá redução do tempo de registro no cartório do contrato habitacional de 45 para 5 dias", disse Mahl.

Conforme a Caixa, "o registro eletrônico de escrituras para contratos pessoa física de empreendimentos financiados na Caixa será realizado de forma eletrônica com troca de arquivos de dados estruturados entre o banco e o respectivo Cartório de Registro de Imóveis".

Neste primeiro momento, o registro eletrônico estará disponível em 14 Estados, mas a ideia é expandir para as demais unidades da Federação.

Antes do registro eletrônico, o contrato físico precisava ser recebido pelo cartório, o que tornava a operação de crédito mais demorada.

Jair Mahl e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, participaram nesta quinta de coletiva de imprensa sobre medidas da Caixa para o setor imobiliário.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

exile on wall street

A eterna morte das Big Techs

Se o retorno com as ações de Apple, Google e Facebook tem sido excepcional na última década, intacto através de subprimes e pandemias, onde está o risco?

Mercados hoje

Ibovespa abre em alta e dólar cai com alívio fiscal e indicadores no Brasil e nos EUA

Fala de Bolsonaro sobre teto de gastos e indicadores no Brasil e nos EUA aliviam um pouco a pressão sobre a bolsa e o dólar

queda na receita

Volume de serviços sobe 5% em junho ante maio, mas cai 12,% ante junho de 2019

A taxa acumulada no ano foi de redução de 8,3%. Em 12 meses, os serviços acumulam queda de 3,3%.

revisão

Embraer faz mudanças na diretoria da Aviação Comercial

Deixam a empresa Reinaldo Krugner, Charlie Hillis e Paulo Estevão de Carvalho Tullio

tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

12 notícias para começar o dia bem informado

Você sabia que o preço do ouro foi tabelado entre 1944 e 1971? Pois é, um grupo de 44 nações que se uniram na luta contra a Alemanha nazista definiram que a onça de ouro valeria US$ 35. Esse é mais um exemplo histórico para provar que tabelamento de preços não funciona. Apenas na década […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements