Menu
2020-09-14T11:09:17-03:00
Estadão Conteúdo
discussão no horizonte

Mnuchin diz que EUA estão dispostos a retomar negociações por pacote fiscal

Secretário do Tesouro dos EUA ressaltou que a maior economia do planeta está em “forte” processo de recuperação

14 de setembro de 2020
11:06 - atualizado às 11:09
Steven Mnuchin, Estados Unidos
Steven Mnuchin - Imagem: Shutterstock

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou que o governo americano está disposto a voltar a negociar uma nova rodada de estímulos fiscais com lideranças oposicionistas no Congresso.

No entanto, para ele, os democratas não têm interesse em aprovar a legislação porque isso poderia beneficiar os republicanos politicamente. "Temos diferenças em algumas áreas, em relação ao tamanho do pacote, mas continuarei trabalhando nisso", disse, em entrevista à CNBC.

Mnuchin ressaltou que a maior economia do planeta está em "forte" processo de recuperação, após o choque causado pelo novo coronavírus. Ainda assim, ele acredita que alguns setores precisarão de apoio adicional, particularmente o aéreo.

O secretário acrescentou que a Casa Branca considera novos decretos executivos com algumas medidas, embora saiba que essas ações não são suficientes. "Estou preocupado com pequenas empresas afetadas pela crise", salientou.

Por outro lado, Mnuchin destacou o mercado imobiliário residencial como destaque positivo durante a recessão. Na avaliação dele, essa indústria está em situação muito diferente da verificada em 2008, no auge da crise financeira.

Sobre o TikTok, Mnuchin confirmou a proposta da Oracle para fechar negócio com as operações americanas do aplicativo, propriedade da chinesa ByteDance. Segundo ele, o governo vai avaliar a oferta. O secretário disse ainda que o prazo para a transação é 20 de setembro - e não 15 de novembro, como especulado anteriormente.

O secretário também opinou que este não é o momento para o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) se preocupar em reduzir seu balanço patrimonial ou a dívida pública federal.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Judiciário

Celso de Mello antecipa saída e acelera sucessão no STF

Com saída, abre-se a primeira vaga para indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Mais lidas

MAIS LIDAS: De bolso cheio para brigar contra todos

Na semana em que o Seu Dinheiro completou dois anos no ar, refleti sobre quanta água rolou em tão pouco tempo. Foram muitos acontecimentos relevantes para os mercados, como eleição presidencial, guerra comercial de China e Estados Unidos, aprovação da Reforma da Previdência e a chegada do coronavírus. A Julia Wiltgen levantou o ranking de […]

Aviação regional

Governo quer licitar cinco blocos de aeroportos na Amazônia Legal

Pontapé inicial será no Amazonas, onde o governo espera transferir para uma empresa a operação de oito aeroportos regionais em 2022

Reforma Tributária

Cresce resistência a “nova CPMF”

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, avisou a interlocutores que a criação do imposto dificilmente passará no Congresso

Reforma Tributária

Dúvida é adotar desoneração da folha horizontal ou vertical

Há consenso sobre desonerar as empresas de tributos sobre os salários de quem ganha até um salário mínimo, mas forma ainda está em discussão no Executivo.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements