Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
recuperação

‘Prévia’ do PIB do BC indica alta de 1,31% da economia em maio

Na comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, o IBC-Br caiu 14,24%; números evidenciam os impactos da pandemia sobre a atividade

porcentagem
Imagem: Shutterstock

O Índice de Atividade (IBC-Br) subiu 1,31% em maio, na comparação com abril. O indicador é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), revelado pelo IBGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alta é menor do que a esperada pelo mercado financeiro. A estimativa, segundo coleta do Projeções Broadcast, do Grupo Estado, era avanço de 4,40% do indicador.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador caiu 14,24%. Em abril, a atividade havia recuado 9,45%, na comparação com o mês anterior.

Os números revelam os impactos da crise do novo coronavírus, que derrubou a oferta e a demanda em todo o mundo e em diversos setores.

Hoje, o BC estima que a economia deve retrair 6,4% em 2020 por causa da pandemia. Para o mercado financeiro, a queda do PIB neste ano será de 6,1%, segundo edição mais recente do Boletim Focus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imóveis na Avenida Berrini, em São Paulo, para representar um fundo imobiliário de escritórios 26 de julho de 2026 - 10:00
Warren Buffett 24 de julho de 2026 - 16:16
24 de julho de 2026 - 14:33
restituição imposto de renda 2025 24 de julho de 2026 - 8:35
homens reunidos em uma mesa em segundo plano, com um caderno escrito Comitê de Política Monetária (Copom) em primeiro plano. 24 de julho de 2026 - 7:03
Montagem que traz Lula e a bandeira do Brasil do lado esquerdo. Do lado direito, um homem careca e de óculos. Ao centro, a frase: A vitória de Lula será a maior oportunidade de compra 23 de julho de 2026 - 19:55

TOUROS E URSOS #280

Por que a inflação não dará trégua e como preparar o seu bolso

23 de julho de 2026 - 19:55
Contêineres de exportação 23 de julho de 2026 - 18:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar