Menu
2020-06-03T12:55:27-03:00
agenda para a crise

G-7, FMI e Banco Mundial vão rever pagamento de dívidas de países de baixa renda

Mnuchin disse que o G-7 deve se reunir regularmente para “melhorar a sustentabilidade da dívida desses países”

3 de junho de 2020
12:55
Steven Mnuchin, Estados Unidos
Steven Mnuchin - Imagem: Shutterstock

Após se reunir virtualmente com ministros de Finanças do G-7, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, emitiu nota nesta quarta-feira, 3, dizendo que o grupo vai trabalhar em cooperação com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com o Banco Mundial para reprogramar pagamento de dívidas de países de baixa renda em meio à crise trazida pelo novo coronavírus.

Mnuchin disse que o G-7 deve se reunir regularmente para "melhorar a sustentabilidade da dívida desses países", e afirmou que espera "progressos significativos" já na reunião de julho.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

meta da infraestrutura

Governo quer fazer três concessões e 11 arrendamentos portuários até fim do ano

Entre as concessões planejadas, está a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), cujo edital deve ser publicado até o fim do 3º trimestre, segundo a pasta

contas públicas

Ministério da Economia passa a estimar déficit do setor público de R$ 828,6 bilhões

Em maio, a estimativa era de resultado negativo de R$ 708,7 bilhões

ECONOMIA INTERNACIONAL

EUA deve ampliar estímulos; Trump pede corte de impostos ‘com urgência’

O presidente Donald Trump pediu cortes de impostos “com urgência”, enquanto o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, anunciou mais apoio fiscal a empresas atingidas pela crise do novo coronavírus, embora não tenha detalhado prazos ou valores.

INVESTIMENTOS PÚBLICOS

Infraestrutura quer entregar mais 33 obras públicas até o fim do ano

Para os próximos meses, o ministério quer executar empreendimentos com investimentos públicos nos setores rodoviário, portuário, aeroportuário e ferroviário.

ECONOMIA

‘O País tem condições de zerar a pobreza’

Para o economista Renato Paes de Barros, além de um programa que garanta uma renda mínima às camadas mais vulneráveis, é necessário fazer a inclusão produtiva para que o trabalhador incremente sua renda e alcance autonomia.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements