Menu
2020-06-22T16:31:18-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
de volta ao mercado

Ex-Fazenda e BNDES, Joaquim Levy será diretor do Banco Safra

O economista Joaquim Levy será diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra

22 de junho de 2020
16:02 - atualizado às 16:31
C3BDFBD2-B170-44D5-9A68-7968AB888FDE
Brasília- DF- Brasil- 28/04/2015- O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fala à imprensa no STF. Levy foi ao Supremo para reunião com o ministro Marco Aurélio Mello - Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

O economista Joaquim Levy será diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra, de acordo com nota distribuída à imprensa.

No cargo, Levy, doutor em Economia pela Universidade de Chicago, de 59 anos, será o responsável sobre a área de macroeconomia e também de relacionamento com o mercado.

Até 2019, Levy foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento, de onde foi demitido após uma nomeação de um petista para um cargo no órgão.

Até há pouco, ele estava na Universidade de Stanford, onde desenvolveu pesquisas sobre tecnologias sustentáveis e transição de economias para emissões líquidas zero de carbono.

Levy também foi diretor-geral e financeiro do Banco Mundial em 2016 e ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff em 2015.

O currículo do economista não acaba por aí: entre 2010 e 2014, ele ocupou o cargo de estrategista-chefe e diretor superintendente da Bradesco Asset Management.

Antes disso, teve outro cargo na gestão pública: entre 2003 e 2006, Levy foi secretário do Tesouro Nacional.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Facilitação do comércio

Bolsonaro cita pacote de acordos comerciais e anticorrupção com os EUA

Presidente afirma que o Brasil vai continuar sua ‘ambiciosa agenda de reformas’, após a aprovação da reforma da previdência

DE SAÍDA?

C&A sobe mais de 8% após notícia sobre controlador querendo vender sua fatia na empresa

Família controladora já se desfez de participações no México e na China para se concentrar na Europa

FUSÕES E AQUISIÇÕES

brMalls avalia fusão com operadora privada de shopping centers

Combinação parcial de portfólios pode resultar na criação de um dos maiores nomes do setor

Exile on Wall Street

Duas lições de trading e investimentos

Quando Jack Schwager se encaminhava para o final da entrevista com Gary Bielfeldt para o livro “Market Wizards”, ele foi subitamente interrompido. Bielfeldt pediu para Jack desligar o gravador. Ele gostaria de falar sobre a relevância e a aplicabilidade das estratégias do pôquer para o trading, mas não queria contribuir para a imagem dessa prática […]

Mercados hoje

Ibovespa abre em alta com otimismo no exterior

Lá fora, investidores estão otimistas quanto à possível aprovação de um acordo para mais estímulos fiscais nos EUA; temporada de balanços da semana terá Weg, Tesla e Netflix

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements