Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-01-22T18:29:26-03:00
Estadão Conteúdo
PETRÓLEO

Campo de Lula permanece em 2019 como o maior produtor de petróleo do Brasil

Primeiro campo supergigante brasileiro, Lula foi descoberto em 2006, representando hoje 34,2% da produção do País

22 de janeiro de 2020
18:29
PLATAFORMA_CIDADE_ANGRA
Imagem: Divulgação Petrobras

O campo de Lula, no pré-sal da bacia de Santos, foi o maior produtor do País no ano passado, ajudando o Brasil a atingir a marca recorde de 3,106 milhões de barris de óleo equivalente diários (boe/d), informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira, 22.

Em dezembro, Lula produziu 1,073 milhão de barris diários de petróleo e 44,9 milhões de metros cúbicos de gás natural. Primeiro campo supergigante brasileiro, Lula foi descoberto em 2006, representando hoje 34,2% da produção do País.

Segundo dados disponibilizados nesta quarta pela ANP, a produção do pré-sal subiu 40% em 2019 contra 2018, para 2,654 milhões de barris de óleo equivalente, ajudada, além do campo de Lula, pelos campos de Búzios e Sapinhoá, segundo e terceiro maiores produtores do Brasil. Búzios produziu 561,3 mil de boe/d em dezembro, seguido de Sapinhoá, com 286,57 mil boe/d, ambos no pré-sal da bacia de Santos.

Em dezembro, Búzios representou 14,1% do total da produção brasileira de petróleo e gás, enquanto Sapinhoá ficou com 7,2%.

Por outro lado, Lula e Búzios são responsáveis também pelo maior nível de queima de gás no processo de produção. Em dezembro, Lula queimou 632 mil m³ de gás natural por dia e Búzios, 486 mil m³ diários.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Mercados Hoje

Mesmo com exterior sem direção e Nova York mais fraco, Ibovespa busca recuperação e avança hoje; dólar cai

Mesmo com o PIB vindo abaixo do esperado, os investidores buscam recuperar as perdas dos últimos dias

fundos imobiliários

Investimento em FIIs: O que devo saber para escolher os melhores?

Analista dá 5 dicas valiosas para os investidores se darem bem com fundos imobiliários

Tendências da bolsa

AGORA: Ibovespa futuro abre em alta, mesmo com PIB do 3º tri mais fraco, puxado por Nova York e dólar avança para R$ 5,70

O resultado do PIB do terceiro trimestre veio abaixo do esperado, mas dentro do intervalo das projeções

Negócio fechado

Empiricus conclui processo de venda das empresas do grupo para o Banco BTG Pactual

O processo marca o início de uma nova fase na trajetória da Empiricus no mercado financeiro, segundo o CEO do grupo, Caio Mesquita

O melhor do Seu Dinheiro

O melhor do Seu Dinheiro: O leão da maldade contra o poupador guerreiro

Em um país habituado a ver o surgimento de reformas tributárias que só aumentam a fatura para a média da população, o PGBL surge como uma das melhores armas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies