Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
críticas ao governo

Para Bill Gates, uma medida de Trump pode ter acelerado o contágio pelo coronavírus

Voz crítica ao governo americano durante a pandemia, o bilionário apontou uma medida do presidente dos EUA que não ajudou a segurar a doença nos EUA

bill gates
Bill Gates, fundador da Microsoft - Imagem: Shutterstock

Bill Gates voltou a criticar o governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, pela gestão do combate ao novo coronavírus no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal FoxNews, o bilionário falou de uma medida específica do presidente americano no início da trajetória da covid-19 pelas Américas.

Para o fundador da Microsoft, a proibição de viagens implementada por Trump no início deste ano pode ter acelerado a disseminação do coronavírus nos EUA.

Bill Gates disse que a proibição fez com que milhares de pessoas voltassem para o país, mas que a falta de medidas de segurança no retorno fez com que o vírus se espalhasse de forma mais intensa.

As medidas que o país poderia ter implementado naquele momento a qual o executivo se refere não são diferentes do que se falou no Brasil desde o início da pandemia: isolamento social e testes em massa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Nós criamos essa corrida e não tínhamos a capacidade de testar ou colocar essas pessoas em quarentena", disse o bilionário, segundo o canal americano. "Março registrou uma incrível explosão [em número de casos] - a Costa Oeste [do país] vindo da China e a Costa Leste saindo da Europa".

Leia Também

MORADIA MAIS SALGADA

Fim da escala 6×1 pode aumentar taxa de condomínio em até 15%, estima associação do setor

ACHADO BILIONÁRIO?

Novo poço de petróleo? Entenda o achado de um agricultor no interior do Ceará

O bilionário e a pandemia

Bill Gates se tornou uma das principais vozes nos EUA a falar sobre o combate ao novo coronavírus - eventualmente, criticando Trump. Em algumas ocasiões, o executivo disse que o país cometeu uma série de erros na gestão da crise de saúde.

"Tínhamos critérios de abertura que diziam que você tinha que ter casos em declínio [na região] e abrimos com casos aumentando ", disse Gates em julho à CBS News.

"De alguma forma, conseguimos politizar as máscaras … e alguns viram [o não uso] como prenúncio de liberdade, que apenas cobrir a boca era horrível", declarou àquela época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda em abril, o bilionário elencou em seu blog pessoal três passos fundamentais para lidar com a pandemia. Seria estes:

  1. Uma abordagem consistente, em nível nacional, para a quarentena
  2. O governo precisaria aumentar o número de testes
  3.  Uma abordagem baseada em dados para desenvolver tratamentos e vacinas

O texto foi escrito em meio ao ápice das incertezas nos mercados financeiros - bolsas em todo o mundo haviam derretido menos de um mês antes - e os Estados Unidos já eram bastante criticados pela gestão do combate a covid-19.

Bill Gates também entrou em conflito com outro bilionário: Elon Musk. O fundador da Tesla era contra as medidas de distanciamento social.

Elon Musk insistia em reabrir fábricas na Califórnia e chegou a chamar as medidas de isolamento de "fascistas". Ao que Bill Gates disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Ele não está muito envolvido com vacinas. Ele faz um ótimo carro elétrico e seus foguetes funcionam bem. Então, ele tem permissão para dizer essas coisas. Mas espero que ele não confunda áreas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lotofácil 3690 Quina 7030 21 de maio de 2026 - 8:37
21 de maio de 2026 - 7:45
A Keeta é a marca internacional da gigante Meituan, líder no mercado de entregas na China 20 de maio de 2026 - 18:00
brinquedos estrela (1) 20 de maio de 2026 - 14:53
estrela brinquedos (1) 20 de maio de 2026 - 12:07
lotofácil 3689 20 de maio de 2026 - 8:43
vestibular ID da foto:1310204202 20 de maio de 2026 - 8:00
Presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, com a mão na cabeça. 19 de maio de 2026 - 15:44
19 de maio de 2026 - 15:12
Família de quatro pessoas adultas, preocupadas e triste com o acúmulo de dívidas 19 de maio de 2026 - 14:58
Area Saúde Dinheiro Tio Patinhas Chapéu 19 de maio de 2026 - 11:46

Toneladas e mais toneladas

Os bancos centrais com maior reserva de ouro; Brasil é destaque

19 de maio de 2026 - 11:46
remédio anvisa medicamentos (1) 19 de maio de 2026 - 10:48
rg registro geral documento (1) ID da foto:1214499667 19 de maio de 2026 - 10:12
Petrobras 18 de maio de 2026 - 19:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia