Menu
2020-03-16T13:56:06-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Prazo maior

Bancos aceitam prorrogar dívidas de pessoas físicas e pequenas empresas por 2 meses

Federação Brasileira de Bancos disse que os cinco maiores bancos associados estão inclinados a aumentar o prazo de vencimentos de dívidas de clientes em resposta à pandemia do novo coronavírus

16 de março de 2020
13:20 - atualizado às 13:56
Empresário endividado
Dívidas - Imagem: shutterstock

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que os cinco maiores bancos associados estão inclinados a aumentar o prazo de vencimentos de dívidas de clientes em resposta à pandemia do novo coronavírus, segundo nota distribuída à imprensa.

"Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia", informou a Febraban.

Segundo a federação, os bancos "estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas". O aumento do prazo é válido para contratos vigentes em dia e restritos a valores já usados.

Também ficarão à disposição a rede bancária e os canais de atendimento para aqueles que tiverem a necessidade de sua utilização em meio ao atual contexto de "dificuldades momentâneas", disse a federação.

De acordo com a nota, a Febraban e os bancos julgam que se trata "de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória".

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Boletim médico

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados

Atualmente há 397.524 pacientes em acompanhamento. De acordo com o Ministério da Saúde, 4.721.593 pessoas já se recuperaram da doença.

aperte o play

Netflix: 5 números que você precisa conhecer do resultado do terceiro trimestre

Ainda que os analistas já estivessem cientes do mercado que se desenha, os números apresentados pela companhia não agradou.

Mudanças no time

Weg anuncia renúncia de diretor de finanças e relações com investidores

A companhia divulga os seus resultados do terceiro trimestre na próxima quinta-feira (22)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

A bolsa voltou aos 100 mil pontos. Agora pra ficar?

A trilha sonora do mercado nesta terça-feira podia ser O Portão, o clássico de Roberto Carlos do refrão “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar…” O Ibovespa retomou o patamar dos 100 mil pontos depois de pouco mais de um mês. Difícil é dizer se a volta será definitiva. Em outubro, […]

Prévias operacionais

Cyrela tem crescimento de 46% em lançamentos e 58% em vendas no 3º trimestre

Segundo as prévias operacionais, construtora lançou R$ 2,589 bilhões e vendeu R$ 2,456 bilhões no período

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies