Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-05-25T09:52:51-03:00

13 notícias para começar o dia bem informado

25 de maio de 2020
9:52
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

A semana começa com um feriado lá fora e um “feriadinho” meia boca no estado de São Paulo. Enquanto Wall Street permanece fechado, a bolsa brasileira opera normalmente. O feriado antecipado pelo governo de São Paulo não colou no mercado financeiro. Recebi inúmeros comunicados de empresas e bancos informando que terão expediente normal.

Os investidores seguem alertas com o aumento da tensão entre EUA e China, que pode azedar o humor dos mercados, e o avanço do coronavírus. 

No mercado doméstico, os embates políticos dividem atenção com a divulgação de dados corporativos e de indicadores econômicos, com destaque para o PIB brasileiro do primeiro trimestre, no fim da semana. 

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa fechou em queda de 1,03% na sexta-feira, aos 82.173,21 pontos — na semana, o índice avançou 5,95%. O dólar caiu em quatro das últimas cinco sessões, incluindo na sexta: terminou em leve baixa de 0,04%, a R$ 5,5797.

SEU DINHEIRO PREMIUM
• Com os mercados fechados em Wall Street, os fatores domésticos tendem a ganhar força na pauta de hoje. O mercado deve reagir ao vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, que foi divulgado no fim da tarde de sexta-feira. O que vai pautar a semana? O Victor Aguiar traz o panorama completo na seção Segredos da Bolsa, exclusiva para leitores Premium. Você pode  destravar o seu acesso aqui.

INVESTIMENTOS

Que ação comprar? O colunista Richard Camargo apresenta uma companhia que se tornou um dos casos mais bem-sucedidos de virada no mundo dos negócios brasileiros e que é uma ótima pedida para quem deseja investir de olho na sua aposentadoria precoce.

EMPRESAS

 Magazine Luiza, Iguatemi e Cosan divulgam os resultados do primeiro trimestre nesta semana. Saiba o que esperar dos números.

 Enquanto a maior parte das empresas perderam valor na pandemia, a Zoom, de serviços de videoconferência, mais que dobrou de preço. A companhia vale agora US$ 48,2 bilhões — cifra maior que a da Petrobras. Veja o que está por trás desse movimento. ​​​

ECONOMIA

 O Brasil tem 363 mil casos confirmados de covid-19, segundo o Ministério da Saúde. São 22 mil mortes. 

 Sem máscara de proteção, o presidente Jair Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores ontem em um ato esvaziado em frente ao Palácio do Planalto. Havia cartazes contra o STF e a imprensa.

 O ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse que deixou o governo por falta de alinhamento com o presidente, em entrevista à Globonews. Já o Sergio Moro declarou ao Fantástico que Bolsonaro esvaziou a agenda anticorrupção.

 Os EUA confirmaram que vão proibir a entrada no país de pessoas com passagem recente pelo Brasil. O presidente americano, Donald Trump, afirmou que o Brasil tem “uma transmissão generalizada e contínua” da covid-19.

 O PIB da Alemanha caiu 2,2% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o quarto trimestre do ano passado, segundo a Destatis, a agência de estatísticas do país. A queda confirmou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

 O mercado financeiro estima que a economia brasileira deve registrar um tombo de 5,89% neste ano, segundo o Focus, do Banco Central, divulgado há pouco. A expectativa da semana passada era de uma queda de 5,12%. Veja outros números.

IMPOSTO DE RENDA

 Faltam menos de 40 dias para acabar o prazo para declarar o Imposto de Renda. Você precisa de ajuda? O Seu Dinheiro tem um projeto com mais de 30 vídeos tutoriais sobre como preencher seus dados no programa da Receita Federal. Você pode acessar por 7 dias de graça. Saiba mais.​​​​​​​

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

pandemia

Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

Resultado ficou atrás apenas do dia 7 de janeiro, quando foram confirmadas 1.524 novos falecimentos

seu dinheiro na sua noite

Tudo caiu – até o forward guidance

Os mercados domésticos ficaram hoje divididos sob a influência de acontecimentos distintos, o que resultou em um comportamento geral incomum: tudo caiu. O Ibovespa perdeu o patamar dos 120 mil pontos e fechou em queda, na contramão das bolsas americanas, animadas pela posse do novo presidente Joe Biden e a nova fornada de estímulos fiscais […]

Análise

Sem o “forward guidance”, Banco Central arranca bola de ferro dos pés

Decisão do BC de abrir mão do compromisso de não mexer com os juros foi acertada, mas a adoção do instrumento mais ajudou ou atrapalhou a economia?

sem "efeito Biden"

Vacinação e risco fiscal derrubam o Ibovespa em dia de festa em NY; dólar também recua

Euforia dos mercados internacionais com o “efeito Biden” foi barrada pelas incertezas domésticas e fez a bolsa brasileira ir na contramão de NY

taxa básica

BC mantém Selic em 2% ao ano, mas retira o ‘forward guidance’

Bolsa pode ter realização de lucros nesta quinta com derrubada de prescrição, diz especialista; decisão de hoje acontece em meio à alta dos preços das commodities e à valorização do dólar

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies