No radar: Coronavírus, Ambev, Via Varejo e tensão nos mercados
É Carnaval, mas o clima não é de festa nos mercados globais. O coronavírus faz a aversão ao risco disparar lá fora — a promessa é de uma sessão bem negativa no exterior. Por aqui, o noticiário corporativo aparece em destaque nesta semana. No front dos balanços, a Ambev divulga na quinta-feira (27) seus números […]

É Carnaval, mas o clima não é de festa nos mercados globais. O coronavírus faz a aversão ao risco disparar lá fora — a promessa é de uma sessão bem negativa no exterior.
Por aqui, o noticiário corporativo aparece em destaque nesta semana. No front dos balanços, a Ambev divulga na quinta-feira (27) seus números trimestrais; no lado das recomendações, o Credit Suisse vê uma empresa da bolsa brasileira renascendo das cinzas.
MERCADOS
• Os mercados brasileiros estão fechados nesta segunda-feira por causa do Carnaval, mas, lá fora, as bolsas estão caindo feio por conta do aumento do número de casos de coronavírus na Itália.
• Na volta das festividades, você deve dar atenção especial para algumas ações que têm tudo para roubar a cena na bolsa. Esse texto é exclusivo para assinantes Premium, mas, nesta semana, o acesso está liberado para todos os leitores.
EMPRESAS
• A Ambev é a única empresa a divulgar balanço nesta semana. Em clima de Carnaval, o Fernando Pivetti te conta o que esperar dos números da gigante cervejeira.
• A presidente do UBS no Brasil, Sylvia Coutinho, afirmou que o país tem potencial para ser líder em finanças verdes.
Leia Também
• Sob nova direção, a Via Varejo foi considerada pelo Credit Suisse uma “fênix que renasce das cinzas”. Entenda aqui.
• O Grupo Pão de Açúcar concluiu sua migração para o novo mercado da B3. As ações preferenciais da empresa deixarão de ser negociadas em bolsa.
POLÍTICA
• O número de infectados por coronavírus no mundo passou de 78,5 mil no fim de semana. Na Itália, o surto recente da doença fez com que partidas de futebol e o carnaval de Veneza fossem cancelados.
• Nos Estados Unidos, o senador Bernie Sanders venceu de lavada as prévias eleitorais do Partido Democrata no estado de Nevada.
INVESTIMENTOS
• O colunista Richard Camargo traz dicas valiosas sobre a função da renda fixa na sua aposentadoria. Leitura mais que obrigatória.
• Warren Buffett publicou sua mais recente carta aos acionistas da Berkshire Hathaway e mostrou-se bastante otimista com o mercado de ações.
• Os bancos vão distribuir R$ 52 bilhões em dividendos a seus acionistas. O valor é relativo aos resultados de 2019.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O joio, o trigo e os inadimplentes: eleições, temporada de balanços, revolta na França e petróleo em alta movimentam os mercados hoje
20 de outubro de 2026 - 8:23INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
Protestos na França: quando a dívida cobra a conta das economias desenvolvidas
20 de outubro de 2026 - 7:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Temporada de balanços do 3T26, visão de dono para empreender e eleições: o que movimenta os mercados hoje
19 de outubro de 2026 - 8:28VISÃO DE DONO
Antes de abrir uma empresa, experimente um estágio de dono
19 de outubro de 2026 - 6:45PLANO A
Caça às bruxas: os fundos de previdência caros e pouco rentáveis que nós não recomendamos
18 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Em busca do eletroposto mais próximo e das ações que vão se dar bem na temporada de balanços; veja o que mexe com seu bolso hoje
16 de outubro de 2026 - 8:16SEXTOU COM O RUY
A bolsa subiu na expectativa, mas a realidade segue difícil. O que esperar da temporada de resultados?
16 de outubro de 2026 - 7:05O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A volta do fantasma dos distratos, o peso dos juros para o desempenho da bolsa e tudo o que mexe com o seu bolso hoje
15 de outubro de 2026 - 8:35EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: O empurrão que faltava para o Novo Keynesianismo
14 de outubro de 2026 - 19:45O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Brasileiros à prova da teoria financeira, ‘Pix MEI’, o renascimento do Magalu e o que mais mexe com o seu bolso hoje
14 de outubro de 2026 - 8:28O MELHOR DO SEU DINHEIRO
As propostas de Lula e Flávio Bolsonaro para as PMES, o sumiço das LCIs e LCAs que pagavam 95% e o que agita os mercados hoje
13 de outubro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
É o fim dos aplicativos de banco? Os gerentes de IA e as notícias mais importantes para o seu bolso neste feriado
12 de outubro de 2026 - 8:01TRILHAS DE CARREIRA
Ter lado sem perder o eixo: o que está em jogo no trabalho quando você se posiciona politicamente em tempo de eleição
11 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A conta que você não pode atrasar, os encantos da China e o que mais mexe com seu bolso hoje
9 de outubro de 2026 - 8:47O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A guerra do delivery pelo seu restaurante, o fim do ‘aceita VR?’ e o que esperar dos mercados hoje
8 de outubro de 2026 - 8:54EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Upside de 50% à frente, mas nunca vem de graça
7 de outubro de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A bolsa desanimou, mas os juros não: ativos para um mundo com a Selic menor e o que mais mexe com seu bolso hoje
7 de outubro de 2026 - 8:38O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A dívida pública, a dívida do condomínio e a euforia dos mercados: entenda o que você precisa saber antes de investir hoje
6 de outubro de 2026 - 8:42INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
Eleições: o pêndulo virou e o fiscal entrou no preço
6 de outubro de 2026 - 7:22O MELHOR DO SEU DINHEIRO