O surto de coronavírus virou o tema central de nossas vidas. Mais de um milhão de pessoas já foram infectadas pela Covid-19, com cerca de 60 mil mortos no mundo — e, infelizmente, esses números continuam crescendo num ritmo elevado.
Nesse cenário sem precedentes, há um enorme foco de preocupação global: o colapso dos sistemas de saúde pública. É comum que os contaminados pelo vírus precisem de cuidados intensivos, mas, naturalmente, os hospitais possuem uma capacidade limitada de tratamento simultâneo.
Tentar alargar esse gargalo tem sido uma das prioridades dos governos: aumentar o número de leitos de UTI equipados com respiradores é crucial para evitar o sobrecarregamento das unidades de saúde — e, assim, diminuir o número de óbitos por causa do coronavírus.
Nesse sentido, o bilionário Elon Musk resolveu se unir à força-tarefa global de contenção à doença. Nesta semana, ele anunciou que distribuirá gratuitamente ventiladores pulmonares para hospitais de todo o planeta que façam parte da área de entrega da Tesla.
O envio dos equipamentos, no entanto, ocorrerá sob uma condição — e a matéria que explica todos os pré-requisitos de Musk foi a mais lida no Seu Dinheiro nesta semana.
Mas, antes de passarmos para a lista dos textos mais acessados nos últimos dias, convido todos a acessarem a coluna deste sábado do Robert Kiyosaki, autor do best seller 'Pai Rico, Pai Pobre' — ele ensina oito maneiras para avaliar um investimento.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
- Bilionário Elon Musk vai enviar ventiladores pulmonares para hospitais, mas com uma condição
- Covid-19: como tudo começou (ou você está preparado para o próximo coronavírus?)
- Via Varejo aprova aumento de capital em R$ 204,9 mil
- Resiliência em meio ao caos: as ações favoritas de 15 corretoras para os tempos de crise
- É hora de voltar para os fundos imobiliários?