Menu
Richard Camargo
Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes)
Richard Camargo
Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, Richard trabalhou por 5 anos na área tecnológica até chegar na Empiricus.
Dados da Bolsa por TradingView
2020-11-10T17:11:03-03:00
OUÇA DE GRAÇA

Do Alibaba ao TikTok, o que você precisa saber sobre as maiores empresas de tecnologia asiáticas

Na sexta edição do Tela Azul Empiricus, nosso Podcast GRATUITO sobre tecnologia e investimentos, falamos sobre as Big Techs do mundo todo, as diferenças entre suas versões americanas e asiáticas.

10 de novembro de 2020
15:06 - atualizado às 17:11
TikTok
Imagem: Shutterstock

Se a sua carteira de investimento não contempla nenhuma parcela de ações de empresas do mercado asiático, você está deixando passar uma bela oportunidade.

Apenas a China possui 904 milhões de pessoas conectadas e quase 900 milhões com smartphones em mãos, enquanto nos Estados Unidos esses números são 3 vezes menores em média.

Além disso, 785 milhões de chineses utilizam alguma forma de pagamento mobile, o que nos EUA o número é de apenas 63 milhões.

Como você pode concluir, com um mercado consumidor desse tamanho é possível criar soluções para vários Estados Unidos sem nem ao menos chegar em solo americano.

Por isso, empresas gigante como Ant Group (dona do Alibaba), Tencent (dona do WeChat), Xiaomi, Huawei e Baidu não são conhecidas pela maioria da população local e mesmo assim são gigantes do outro lado do mundo.

Para falar dessas outras Big Techs americanas, eu, André Franco e Vinícius Bazan nos reunimos para destrinchar o motivo do sucesso dessas empresas e também tentar traçar o futuro das mesmas.

Então, aperta o play no Spotify e se gostar, manda email no [email protected] nos contando o que teve de melhor.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

o melhor do seu dinheiro

Economia mundial: Um drama em dois atos

Os dois principais palcos da economia mundial estão com peças bem distintas em cartaz, mas ambas têm roteiros carregados de dramas que convergem um ao outro. Na maior economia do mundo, o mercado de juros volta a ficar pressionado após alguns meses de quase estabilidade. As últimas indicações do Federal Reserve sobre o rumo da […]

ficou para depois

Com maior aversão ao risco, Bluefit confirma adiamento de IPO

Adiamento é valido por um período de até 60 dias úteis contados a partir de 24 de setembro; empresa citou “condições de volatilidade no mercado de capitais”

estatal do RS

Privatização da Corsan, com IPO na B3, terá assessoria do BNDES

Primeiro serviço prestado pelo banco deve ser o de fornecer metodologia para seleção das instituições financeiras que coordenarão a abertura de capital

diversificação

Westwing compra Zarpo Viagens, ampliando lifestyle

Empresa adquirida trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas; valor da operação não foi revelado

FECHAMENTO DO DIA

China e Estados Unidos aumentam cautela dos mercados globais e Ibovespa amarga queda de 3%; dólar avança

Apesar deva Petrobras ter mais uma vez protagonizado atritos no cenário local, os maiores focos de cautela vieram do exterior, e o Ibovespa acompanhou o ritmo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies