Menu
Richard Camargo
Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes)
Richard Camargo
Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, Richard trabalhou por 5 anos na área tecnológica até chegar na Empiricus.
2020-11-10T17:11:03-03:00
OUÇA DE GRAÇA

Do Alibaba ao TikTok, o que você precisa saber sobre as maiores empresas de tecnologia asiáticas

Na sexta edição do Tela Azul Empiricus, nosso Podcast GRATUITO sobre tecnologia e investimentos, falamos sobre as Big Techs do mundo todo, as diferenças entre suas versões americanas e asiáticas.

10 de novembro de 2020
15:06 - atualizado às 17:11
TikTok
Imagem: Shutterstock

Se a sua carteira de investimento não contempla nenhuma parcela de ações de empresas do mercado asiático, você está deixando passar uma bela oportunidade.

Apenas a China possui 904 milhões de pessoas conectadas e quase 900 milhões com smartphones em mãos, enquanto nos Estados Unidos esses números são 3 vezes menores em média.

Além disso, 785 milhões de chineses utilizam alguma forma de pagamento mobile, o que nos EUA o número é de apenas 63 milhões.

Como você pode concluir, com um mercado consumidor desse tamanho é possível criar soluções para vários Estados Unidos sem nem ao menos chegar em solo americano.

Por isso, empresas gigante como Ant Group (dona do Alibaba), Tencent (dona do WeChat), Xiaomi, Huawei e Baidu não são conhecidas pela maioria da população local e mesmo assim são gigantes do outro lado do mundo.

Para falar dessas outras Big Techs americanas, eu, André Franco e Vinícius Bazan nos reunimos para destrinchar o motivo do sucesso dessas empresas e também tentar traçar o futuro das mesmas.

Então, aperta o play no Spotify e se gostar, manda email no [email protected] nos contando o que teve de melhor.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

seu dinheiro na sua noite

E essa Black Friday em ano de crise, vai dar bom?

Estamos prestes a viver uma Black Friday num ano de forte crise, em que as pessoas ficaram confinadas em casa. Definitivamente não é o melhor dos cenários para uma data tão voltada para o consumo. Por outro lado, foi na internet que a Black Friday ganhou força no Brasil, e o e-commerce deu um enorme […]

alta de 32% no ano

Parte da desvalorização maior do real se deve à dívida, diz presidente do BC

Roberto Campos Neto lembrou que o encerramento do ano é, tradicionalmente, um período de mais remessas de recursos ao exterior

fim do dia

O rali continua: Ibovespa deixa Wall Street de lado e sobe quase 20% em novembro

Ações de CVC e siderúrgicas lideram alta do índice. Dólar cai com fluxo e divulgação do dado das contas externas e juros recuam de olho em fiscal

Em pleno calendário eleitoral

Senado aprova mudanças na Lei de Falências

O projeto amplia o financiamento a empresas em recuperação judicial, permite o parcelamento e o desconto para pagamento de dívidas tributárias e possibilita aos credores apresentar plano de recuperação da empresa

Olha o Gol

Boeing 737-8 Max é autorizado a retornar operações no Brasil pela Anac

A informação é vista com bons olhos pela Gol, que é a única credenciada a operar o modelo no Brasil.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies