Menu
Richard Camargo
Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes)
Richard Camargo
Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, Richard trabalhou por 5 anos na área tecnológica até chegar na Empiricus.
2020-11-10T17:11:03-03:00
OUÇA DE GRAÇA

Do Alibaba ao TikTok, o que você precisa saber sobre as maiores empresas de tecnologia asiáticas

Na sexta edição do Tela Azul Empiricus, nosso Podcast GRATUITO sobre tecnologia e investimentos, falamos sobre as Big Techs do mundo todo, as diferenças entre suas versões americanas e asiáticas.

10 de novembro de 2020
15:06 - atualizado às 17:11
TikTok
Imagem: Shutterstock

Se a sua carteira de investimento não contempla nenhuma parcela de ações de empresas do mercado asiático, você está deixando passar uma bela oportunidade.

Apenas a China possui 904 milhões de pessoas conectadas e quase 900 milhões com smartphones em mãos, enquanto nos Estados Unidos esses números são 3 vezes menores em média.

Além disso, 785 milhões de chineses utilizam alguma forma de pagamento mobile, o que nos EUA o número é de apenas 63 milhões.

Como você pode concluir, com um mercado consumidor desse tamanho é possível criar soluções para vários Estados Unidos sem nem ao menos chegar em solo americano.

Por isso, empresas gigante como Ant Group (dona do Alibaba), Tencent (dona do WeChat), Xiaomi, Huawei e Baidu não são conhecidas pela maioria da população local e mesmo assim são gigantes do outro lado do mundo.

Para falar dessas outras Big Techs americanas, eu, André Franco e Vinícius Bazan nos reunimos para destrinchar o motivo do sucesso dessas empresas e também tentar traçar o futuro das mesmas.

Então, aperta o play no Spotify e se gostar, manda email no [email protected] nos contando o que teve de melhor.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Falta só a sanção

Câmara aprova prorrogação do prazo de entrega do Imposto de Renda até 31 de julho

Além de dar mais 90 dias de prazo, o texto também limitou o pagamento do imposto a, no máximo, seis parcelas

FECHAMENTO

Ibovespa engata segunda alta consecutiva, mas tempo segue fechado em Brasília

O Orçamento segue empacado e a situação fiscal preocupa, mas NY e as commodities vieram para salvar o dia e fazer o Ibovespa fechar a sessão no azul

Clássicos repaginados

Hasbro se une à plataforma de games Roblox para lançar novos produtos

A gigante dos brinquedos anunciou uma série de itens das linhas Nerf e Monopoly em parceria com a novata Roblox

Bom momento

Construtoras apresentam prévias operacionais fortes, apesar de restrições por causa da pandemia

Apesar dos lançamentos fracos, Cyrela viu crescimento nas vendas líquidas em comparação ao mesmo período do ano anterior; Direcional e Moura Dubeux bateram recordes de vendas

Siri entregou a data

Vem aí um novo iPad? Apple deve lançar novos modelos em evento na próxima semana

A previsão é que o encontro, que será virtual e em 20 de abril, também revele novidades sobre a próxima geração de Airpods

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies