Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-12-22T12:35:45-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mercados hoje

Bolsas na Ásia fecham em baixa, mas Europa tenta recuperação

Foco dos investidores continua sendo o surgimento de uma cepa mais infecciosa da covid-19 no Reino Unido; veja o que esperar dos mercados

22 de dezembro de 2020
7:53 - atualizado às 12:35
coronavírus covid-19
Imagem: Shutterstock

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta terça-feira (22), mas na Europa os mercados tentam recuperação, depois de perdas do dia anterior. O foco dos investidores continua sendo o surgimento de uma cepa mais infecciosa da covid-19 no Reino Unido.

O índice japonês Nikkei teve queda de 1,04% em Tóquio e o Hang Seng recuou 0,71% em Hong Kong. Na China, o Xangai Composto registrou perda de 1,86%.

Com o pregão em andamento no velho continente, o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,71% por volta das 8h, revertendo parte da perda de 2,3% de segunda-feira (21) - quando o Ibovespa caiu 1,86%.

Além de uma realização dos ganhos mais recentes e uma aversão ao risco natural de períodos que antecedem feriados, os investidores se mostram preocupados com as consequências econômicas da mutação da covid-19.

Ao menos 40 países já suspenderam o tráfego de voos e de trens para o Reino Unido. Mas, até agora, não há evidências de que a mutação da doença seja mais letal e nem de que ela altere a produção das vacinas.

Lado positivo

Assim como na Europa, os mercados brasileiro e norte-americano podem esboçar uma alta tendo em vista a baixa de segunda-feira.

Pode ajudar a guiar o otimismo a aprovação, na madrugada desta terça, pelo Congresso dos Estados Unidos de um pacote fiscal de US$ 900 bilhões para combater os efeitos da covid-19.

O próprio Reino Unido revelou que o Produto Interno Bruto (PIB) britânico teve alta de 16% no terceiro trimestre, ante os três meses anteriores. O desempenho foi melhor do que o esperado pelo mercado.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Casamento legal

Cade mantém aprovação de compra de fatia da BRF (BRFS3) pela Marfrig (MRFG3)

A conselheira que havia pedido a reabertura da análise da operação mudou de posição e desistiu da reavaliação

SEGURADORA EM APUROS

Vítima de ataque cibernético, Porto Seguro (PSSA3) diz ter restabelecido canais após quase uma semana de instabilidade

Corretores ouvidos pela reportagem disseram que, nos últimos dias, os sistemas da seguradora apresentaram problemas

CRYPTO NEWS

Cotação do bitcoin (BTC) bate recorde histórico — o que fazer com a criptomoeda a partir de agora?

Depois de alguns meses sendo um investimento “ruim”, porque teve 50% de queda, o bitcoin volta a ganhar os holofotes do mercado e as manchetes da mídia especializada

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Auxílio Brasil, recorde do bitcoin, balanço da Tesla e produção da Vale: confira as principais notícias do dia

Com a temporada de balanços americana trazendo resultados animadores, o empurrãozinho em direção a um dia de ganhos poderia ter sido maior, mas não tem como negar que a grande pedra no sapato do investidor brasileiro é o novo programa social pretendido pelo governo federal. O saldo final do pregão de hoje foi positivo, mas […]

Problemas nas refinarias?

Com ameaça de desabastecimento no radar, produção da Petrobras (PETR4) recua 4,1% no 3º trimestre

Antes da divulgação do relatório, a petroleira já havia informado que não teria capacidade para atender, em sua totalidade, os pedidos por fornecimento de combustível em novembro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies