Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Ficou para depois

XP Investimentos adia oferta inicial de ações na Bolsa, diz jornal

Incertezas no mercado e falta de necessidade de caixa fizeram os sócios decidirem por adiar a operação até o fim de 2019 ou 2020

Logo da XP investimentos
Imagem: Divulgação

A XP Investimentos decidiu adiar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Segundo publicado hoje no jornal Valor Econômico, os sócios da empresa decidiram empurrar a operação, uma das mais aguardadas de 2019, para o fim do ano. Mas o mais provável é que a oferta fique só para 2020. A expectativa é que a corretora seja avaliada em R$ 50 bilhões na abertura de capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prioridade agora é realizar ajustes internos para cumprir as exigências do mercado americano, já que a oferta deve ocorrer na Nasdaq, em Nova York. Caso o mercado indique um cenário favorável para a operação ainda em 2019, o objetivo é que os preparativos estejam prontos para o segundo semestre do ano.

Além de incertezas no mercado, a reportagem também cita o atraso no projeto do banco da XP como uma das razões para o adiamento do plano original. O banco, que já roda uma versão beta internamente, ainda está em processo de ajuste de seus aspectos regulatórios junto ao Banco Central (BC). O funcionamento estava previsto para o fim do primeiro semestre, e o IPO geraria o caixa para o seu funcionamento.

Ainda segundo o Valor, o adiamento pode ter relação com a disputa travada na Justiça e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra o BTG Pactual. A XP poderia estar aguardando para não influenciar a operação. Uma pessoa ligada à corretora nega.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Leia Também

DE OLHO NA GARANTIA

A corrida dos bancos pelo consignado privado e o ‘crédito bom’ para pessoas físicas

CARTEIRA DE SUCESSO

BNDES arrecadou R$ 80 bilhões com dividendos e valorização de ações de empresas em três anos, diz Mercadante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
22 de maio de 2026 - 16:42
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 22 de maio de 2026 - 12:10
mega-sena 30 anos 22 de maio de 2026 - 11:11
quina 7031 Lotofácil 3691 e Dia de Sorte 1216 22 de maio de 2026 - 8:48
virada cultural 2026 (1) 22 de maio de 2026 - 7:10
Montagem com condomínios e dinheiro 21 de maio de 2026 - 19:15
21 de maio de 2026 - 17:54
tesla cybertruck 21 de maio de 2026 - 10:39
Lotofácil 3690 Quina 7030 21 de maio de 2026 - 8:37
21 de maio de 2026 - 7:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia