Menu
2019-12-16T17:00:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
guerra das maquininhas

Rede amplia isenção em antecipação de recebíveis

O benefício entrou em vigor em abril, mas restrito aos clientes do Itaú e do Tribanco; o banco passava por um revés com o Cade, que decidiu por barrar a medida

16 de dezembro de 2019
14:02 - atualizado às 17:00
Maquininha Rede em cima de uma mesa
Maquininha Rede - Imagem: Montagem Andrei Morais/Shutterstock/Divulgação

A Rede, braço de maquininhas do Itaú Unibanco, anunciou nesta segunda-feira (16) a ampliação, aos clientes de todos os bancos, da isenção para antecipação de recebíveis e liquidação em dois dias úteis.

A promoção entrou em vigor em abril restrita aos clientes do Itaú e do Tribanco. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu pela suspensão do benefício por entender que a prática era danosa à concorrência, mas a promoção seguia amparada em uma liminar.

Segundo a Rede, agora o único critério para aderir ao benefício é ter faturamento de até R$ 30 milhões por ano. Com isso, as mais de 15 milhões de pequenas e médias empresas do Brasil - 98% do mercado de varejistas em todo o país -, passam a ter a possibilidade de aderir ao benefício.

"Com essa medida, também nos antecipamos e reforçamos o alinhamento à proposta do Banco Central de implantar um sistema de pagamentos instantâneos no Brasil mais robusto e com prazos de liquidação cada vez mais curtos”, afirma o presidente da Rede, Marcos Magalhães.

Desde que entrou em vigor, a empresa diz que pagou mais de R$ 16 bilhões sem taxa de antecipação.

O mercado financeiro não reagiu de forma homogênea ao anúncio. Se em abril, com a promoção restrita ao clientes do Itaú, as ações das concorrentes desabaram, na tarde desta segunda-feira os ativos da Stone (STNE) na Nasdaq subiam 0,78%.

Já as ações ON da Cielo (CIEL3) sofriam uma queda brusca, de 4,33%. Você pode conferir o desempenho dos mercados na cobertura do Seu Dinheiro nesta página.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Sem lição de casa

Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país

Apesar da inadimplência ser maior em cursos EaD, as mensalidades em atraso nos presenciais apresentaram maior aumento nesse período, em torno de 33,1%.

Menor do que o mercado

Campos Neto cita expectativa de retração de 4,5% do PIB em 2020

O Relatório de Mercado Focus, publicado hoje, indicou que a projeção mediana dos economistas do mercado é de 5,00% de queda para o PIB

maior ipo do ano

Ações do Grupo Mateus caem forte após ruídos em torno de ‘falhas internas’

Com menos de uma semana na bolsa, a notícia gerou grande inquietação entre os investidores e continua a repercutir mesmo após a companhia ter esclarecido a situação.

PRÉVIA DOS BALANÇOS

XP diz o que esperar para os resultados do 3º trimestre

Corretora acredita que siderurgia e mineração e setor de proteínas devem apresentar os melhores resultados no período

Azedou

Procon-SP notifica Nubank e Mercado Pago após reclamações de clientes sobre Pix

As fintechs negaram na semana passada que tenham feito qualquer cadastro sem o consentimento dos clientes.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements