Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
2019-10-13T07:25:32-03:00
MAIS LIDAS

MAIS LIDAS: O bilionário mais (des)conhecido do Brasil

13 de outubro de 2019
7:25
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Existem algumas situações na vida em que, simplesmente, não dá para não ser notado. Gêmeos idênticos, por exemplo. Falo por experiência própria: quando eu ando na rua ao lado da minha irmã as pessoas ficam olhando como se estivessem assistindo a um jogo de ping-pong. Olham para uma, depois para a outra, depois voltam na primeira só para ter certeza de que são duas mesmo. Às vezes param e fazem a pergunta que mais ouvi na vida: “vocês são gêmeas?”.

Mas não é a única situação. Não dá para passar batido se você for o único ruivo do colégio, dono de empresa aérea ou estiver na lista de bilionários da revista Forbes. Simplesmente não tem como.

Juca Abdalla já é rico faz tempo, mas vinha passando despercebido. Só que nos últimos anos investiu pesado na bolsa de valores, suas ações se valorizaram e ele se tornou um dos 10 homens mais ricos do Brasil.

No domingo passado, o Seu Dinheiro publicou a reportagem “Juca Abdalla, o bilionário mais desconhecido do Brasil”. Bem, me parece que esse título não vale mais, afinal, o texto foi o mais lido do site na semana.

A história de Juca faz parte da segunda temporada da série Rota do Bilhão, que conta a trajetória dos homens mais ricos do Brasil. Amanhã sai um novo capítulo. E, se estiver curioso, pode rever a primeira temporada, que traz a origem das 10 maiores fortunas do mundo.

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

  1. Quem é Juca Abdalla, o bilionário mais desconhecido do Brasil e um dos maiores investidores individuais da bolsa
  2. O IPO da Vivara é uma joia rara ou uma bijuteria fajuta?
  3. As sete características dos grandes investidores que você nunca terá
  4. Após subir 170% na bolsa, Sinqia mira 12 novas aquisições com recursos de oferta de ações
  5. Candidatura de Huck é um ‘chamado’, afirma Angélica

Um grande abraço e ótimo fim de semana!

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

IR 2020

Caiu na malha fina? Veja como regularizar a situação

Saiba como regularizar a sua situação junto a Receita Federal caso a sua declaração apresente informações inconsistentes e caia na malha fina do imposto de renda

Flexibilização

Prefeitura de São Paulo assina protocolo para reabrir bares e salões de beleza

A cidade está na terceira etapa do plano de flexibilização da quarentena do governo estadual, chamada de fase amarela. Com os termos firmados, os estabelecimentos poderão voltar a funcionar na segunda-feira

Recuperação

Fundos imobiliários de tijolo subiram 6% em junho; FII de shoppings ainda caem 21% no ano

Fundos imobiliários de papel, por sua vez, valorizaram, em média, só 3% no mês passado, segundo indicadores calculados pelo Banco Inter

BNDES prorroga linha de crédito para pequena e média empresa, com mais R$ 5 bilhões

Linha para capital de giro será prorrogada até 31 de dezembro, com orçamento ampliado

Crise

Risco para investir volta a nível de 2016

Estrangeiro olha com desconfiança para o Brasil, por conta da crise do coronavírus e também pela taxa de juros nas mínimas históricas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu