Menu
2019-06-10T09:26:27-03:00
Estadão Conteúdo
dados preliminares

China amplia importações de petróleo em maio, mas reduz as de minério e cobre

Entre janeiro e maio, a China importou 205,13 milhões de toneladas de petróleo, 7,7% mais do que em igual período do ano passado. Já as importações de minério de ferro tiveram redução de 5,2%

10 de junho de 2019
6:36 - atualizado às 9:26
China
China - Imagem: Shutterstock

As importações de petróleo da China subiram na comparação anual de maio, mas as de minério de ferro e de cobre diminuíram no período, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto avançaram 3% no confronto anual, a 40,23 milhões de toneladas, enquanto as de minério de ferro recuaram 11%, a 83,75 milhões de toneladas, e as de cobre sofreram queda de 24%, a 360 mil toneladas.

Entre janeiro e maio, a China importou 205,13 milhões de toneladas de petróleo, 7,7% mais do que em igual período do ano passado. Já as importações de minério de ferro tiveram redução de 5,2% nos cinco primeiros meses do ano, a 423,92 milhões de toneladas, e as de cobre caíram 9,4%, a 1,95 milhão de toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 39 mil toneladas de petróleo bruto em maio, 80,3% menos do que no mesmo mês de 2018. De janeiro a maio, houve redução anual de 73,9% nas exportações de petróleo, a 356 mil toneladas. Com informações da Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Concentrado

Foco de Biden é a aprovação do pacote de US$ 1,9 trilhão, diz Casa Branca

O texto foi avalizado pela Câmara dos Representantes no fim de semana e ainda precisa ser analisado pelo Senado.

Casamento do ano?

Fusão de Hapvida e Intermédica deve revolucionar setor de saúde, apontam analistas; ações sobem mais de 5%

Na visão dos analistas, as companhias não devem encontrar grandes dificuldades para a aprovação da operação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), com o ponto mais crítico sendo possivelmente Minas Gerais, onde as companhias possuem cerca de 16% do mercado.

Esforço bilionário

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bi no Brasil

A empresa informa, contudo, que um novo ciclo de investimentos dependerá da melhoria da competitividade do País.

Dança das cadeiras

Bradesco anuncia mudanças na executiva e cita desafios concorrenciais e da covid

A vice-presidência com foco nos clientes vai abrigar o cargo de Chief Customer Officer (CCO).

PODCAST TELA AZUL

Tela Azul #21: Um fundo de investimentos focado em games!

Na edição desta semana do Tela Azul, recebemos o Rodrigo Knudsen, gestor do fundo Vitreo Tech Games.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies