O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Está na hora de investir na bolsa? Em diferentes versões, a pergunta se torna mais frequente conforme o Ibovespa alcança novos recordes e troca as manchetes dos jornais de economia pelas do Jornal Nacional.
Não devia ser assim, mas o interesse pelo mercado de ações floresce justamente nos momentos de maior euforia. Mas antes tarde do que tarde demais.
Se pensarmos no Ibovespa, o grande dia para entrar na bolsa já aconteceu e foi em 26 de janeiro de 2016. No dia do aniversário da minha querida cidade de Santos, o principal índice da bolsa afundou aos 37.497 pontos.
O sortudo que investiu nessa data em um fundo de índice (ETF) que segue a carteira do Ibovespa e manteve firme a posição até hoje mais do que triplicou o capital. Mas eu duvido que essa pessoa exista.
Um dos grandes erros do investidor é justamente tentar acertar o momento perfeito de comprar ou vender. É certo que o preço das principais ações listadas na B3 deixou de ser uma pechincha. Mas como diriam Sá, Rodrix e Guarabira, hoje ainda é dia de bolsa.
Com foco no longo prazo e uma seleção criteriosa de onde investir, diretamente ou via fundos, eu iria mais longe: o mercado de ações deveria sempre ser uma opção para uma parcela dos seus investimentos.
Leia Também
Aliás, o Ibovespa alcançou hoje uma nova máxima histórica de fechamento. De quebra, o índice rompeu um novo patamar e bateu nos 115.131 pontos.
A razão para o otimismo do mercado veio do cenário externo positivo e de um indicador da economia brasileira que demorou, mas finalmente deu sinais de reação, como você confere na cobertura do Victor Aguiar.
Rodrigo Maia deu sinal negativo para a ideia defendida ministro da Economia, Paulo Guedes, de criar um imposto sobre movimentações financeiras digitais. Segundo o presidente da Câmara, os parlamentares não devem aprovar nenhum tipo de imposto nos moldes da antiga CPMF. Confira os detalhes dessa história.
Na onda do crescimento dos fundos imobiliários, o Banco Inter lançou dois índices para acompanhar o desempenho do segmento e que servirão de referência para novos fundos a instituição pretende lançar em janeiro. Os produtos que estão no forno devem apresentar um formato parecido com os já conhecidos ETFs. A Julia Wiltgen conta os detalhes dessa novidade.
A CPFL Energia aprovou a realização de uma oferta pública de aquisição (OPA) para fechar o capital da CPFL Renováveis e retirar a companhia do Novo Mercado. A empresa já havia sido alvo de uma OPA no ano passado, mas algumas ações permaneceram no mercado. Além disso, a CPFL também anunciou que está de saída da bolsa de Nova York, como você lê nesta matéria.
A Aneel conseguiu vender todos os lotes de linhas de transmissão de energia oferecidos em leilão nesta quinta-feira. Na última concessão de 2019, a iniciativa privada passou a administrar 2.470 quilômetros de novas linhas, que cruzam nada menos do que 12 Estados. Conheça os vencedores e os valores por trás da disputa.
No dia da divulgação do relatório trimestral de inflação, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, falou sobre quase todos os assuntos relacionados à política monetária. Além de fazer uma análise sobre as taxas, ele abordou temas que andam deixando os investidores inquietos ultimamente, como o câmbio e o futuro da Selic. Saiba em detalhes o que pensa o presidente do BC.
Banco Central informa que 5.290 chaves Pix do Agibank tiveram dados cadastrais expostos após falha pontual no sistema da instituição
O mundo rico deveria temer as consequências de juros altos para a economia, de olho nos problemas que essas taxas geram no Brasil
Uma alteração momentânea no ano passado fez a cidade se tornar a primeira capital cerimonial do país no século XXI
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou dois editais de concurso público voltados a professores e técnicos administrativos
Dados do FGV IBRE revelam a maior insatisfação dos trabalhadores brasileiros
As loterias da Caixa costumam parar somente aos domingos e nos feriados nacionais. Elas terão calendário alterado durante o Carnaval. Confira a seguir.
Lotofácil foi a única loteria a fazer novos milionários na rodada de quinta-feira. Ganhador recorreu à chamada “teimosinha”.
Apesar de não ser feriado nacional, o Carnaval impacta o funcionamento do mercado financeiro, dos bancos, dos Correios e do transporte público
Partido conservador promove referendo para limitar a população da Suíça que polariza eleitores e traz preocupações para empresários
Indian Creek, uma ilha artificial em Miami, atrai cada vez mais bilionários para chamarem o local de lar
Pré-carnaval em São Paulo teve superlotação e foliões precisaram de ajuda médica; veja como evitar a situação
O ganhador ou a ganhadora do concurso 3611 da Lotofácil pode dizer que viveu na pele uma história que só acontecia no cinema — até agora; demais loterias (11) sorteadas ontem acumularam.
Pagamentos começam hoje e seguem até o fim do mês, conforme o final do NIS; benefício mínimo é de R$ 600
Eleições perderam peso nos preços dos ativos, e investidores estrangeiros seguem otimistas com o país
Para o presidente do conselho de administração do BTG Pactual, o país está com a economia no lugar e o cenário ideal para acelerar
“Por que as taxas de juros são tão altas no Brasil? Por conta da nossa dificuldade de convergência com a meta de inflação”, resumiu o presidente do BC
Veja o que esperar da nova linha Galaxy S com informações vazadas de insiders da Samsung
Lotofácil não foi a única loteria a pagar prêmio de sete dígitos na terça-feira. Dia de Sorte pagou o maior valor da noite. Estimativa de prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões.
Economistas enxergam ambiente mais favorável para cortes no Brasil do que nos EUA, mas com limites impostos pelos altos gastos públicos
Apesar de não ser tão extravagante quanto a residência principal do bilionário, o imóvel tem várias características de luxo