Menu
2019-07-01T16:10:00-03:00
Estadão Conteúdo
Dinheiro mais barato

Santander reduz taxa de crédito imobiliário residencial para 7,99% por 60 dias

Atualmente, o banco pratica a taxa de 8,99% em todas as linhas de crédito imobiliário e uma taxa efetiva de 8,94%

1 de julho de 2019
16:10
Imóveis em São Paulo
Imóveis em São Paulo - Imagem: Shutterstock

O Banco Santander anunciou redução da taxa de crédito imobiliário, que vale para todos os segmentos de financiamento por período de 60 dias, até 30 de agosto, para 7,99% mais a taxa referencial (TR).

Atualmente, o banco pratica a taxa de 8,99% em todas as linhas de crédito imobiliário e uma taxa efetiva de 8,94%.

A promoção é válida a partir de terça-feira. O valor mínimo financiado é de R$ 60 mil e o prazo máximo do financiamento é de 35 anos. A renda mínima exigida para contratar o empréstimo é de R$ 2,5 mil, podendo ser composta, e o comprometimento com o financiamento deve ficar entre 30% a 35% da renda.

A oferta está voltada aos clientes do banco, mas a instituição espera atrair clientes de outras instituições, por meio da portabilidade, de acordo com o diretor executivo de pessoa física do Santander, José Roberto Machado. "Para esse prazo longo, é importante que exista um vínculo com o banco", afirmou.

Machado pontuou que o Santander foi estimulado a reduzir a taxa por conta da percepção de aumento na demanda, a partir da melhora das expectativas. "Vamos aproveitar o momento de mercado, o qual entendemos que tem atraído pessoas que estão em busca de seu imóvel e tiveram esse desejo postergado pelo cenário macroeconômico difícil dos últimos anos", afirmou. Sem dar muitos detalhes, Machado afirmou que a demanda por contratação de crédito imobiliário tem crescido em todas as faixas,

O diretor de produtos de crédito para a pessoa física, Gustavo Alejo, afirmou que a promoção pode ser estendida. "O banco irá avaliar ao final do período se irá manter a taxa nesse patamar ou não", afirmou. Machado acrescentou que essa avaliação dependerá do contexto do mercado e do juro, lembrando que o próprio Banco Central indicou que irá observar o cenário relacionado à aprovação da reforma da Previdência, para voltar a reduzir a Selic.

O banco está também oferecendo nesse período uma geladeira de 240 litros de "presente", numa parceria com o Magazine Luiza, aos clientes que contratarem o empréstimo, de acordo Alejo. Uma campanha começa a ser veiculada nesta segunda-feira, no intervalo do Jornal Nacional, tendo a dona Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, como "garota propaganda".

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Liberdade econômica

Equipe econômica vai ao STF defender autonomia do Banco Central

A lei que estabeleceu a autonomia formal do BC virou alvo de uma ação do PSOL e do PT, que questionaram o fato de o projeto ter sido apresentado pelo Legislativo

conteúdo patrocinado

Ainda não declarou o Imposto de Renda 2021? Veja as principais dicas para pagar menos imposto nessa reta final

O prazo para a declaração do IR vai até 31 de maio. Se você ainda não declarou, ainda dá tempo de fazer isso em tempo recorde e pagando muito menos imposto. Conheça esse método e saiba como:

SERÁ QUE VAI SEXTAR?

Ibovespa busca mais uma alta semanal na cola da Vale e da Petrobras

Apetite por risco lá fora, bons resultados trimestrais e pausa na CPI devem dar uma folga para investidores hoje

cardápio de balanços

CCR, Cyrela Realty, EcoRodovias, IRB, BR Malls, Magalu e Petrobras: os balanços que mexem com o mercado nesta sexta

Resultados das empresas no primeiro trimestre ajudam a movimentar o pregão nesta sexta; veja os principais números

IR 2021

Imposto de Renda: Como declarar compra e venda parcelada de imóvel sem financiamento bancário?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies