Menu
2019-03-28T18:23:58-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Bom pro acionista

Presidente da Eletrobras diz que capitalização da empresa sai ainda este ano

Wilson Ferreira disse esperar que a modelagem da capitalização esteja pronta no mês de junho

28 de março de 2019
18:23
Sede da Eletrobras no Rio de Janeiro
Sede da Eletrobras no Rio de Janeiro - Imagem: Divulgação

Apesar do lucro recorde de R$ 13 bilhões em 2018, a Eletrobras não tem condição de investir na expansão do sistema elétrico brasileiro, explicou o presidente da estatal, Wilson Ferreira, porque boa parte do lucro se refere a registros contábeis, como revisão de provisões.

Segundo ele, é possível que a capitalização ocorra ainda este ano, como quer o governo. "O lucro em grande medida são reversões de provisões internas, coisas que foram baixadas no passado fruto da evolução dos projetos, como por exemplo a CGTE, não havia perspectiva de ela voltar a operar, hoje ela tem. O caso de Angra 3, foi interrompida em 2015, mas na hora que toma a decisão de retomada você tem condições de recuperar o dinheiro que você colocou (R$ 12 bilhões)", explicou o executivo.

Ele prevê que em junho já deverá estar pronta a modelagem da capitalização e se disse otimista com a previsão do governo de capitalizar a empresa ainda este ano, apesar de ter declarado recentemente que previa a diluição da participação do governo em bolsa de valores apenas em 2020. Para ele, a renovação do Congresso nas últimas eleições "trouxe gente nova, ansiosa por renovação", e é possível que a capitalização ocorra em 2019.

"Acho que sim (capitaliza este ano). Estamos falando de algo que beneficia a população, estou sempre otimista em relação ao tempo do Congresso", disse, admitindo que por causa da votação da Previdência, "em um primeiro momento pode demorar", mas que confia que no segundo semestre as coisas estarão mais resolvidas.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Setor em destaque

Estatais de saneamento querem flexibilizar regras para contratar empréstimos

Com regras mais fáceis para a entrada do setor privado, as estatais de saneamento querem que a concessão de empréstimos ao segmento seja menos rigorosa

Preocupação ambiental

Para empresários, discurso do governo sobre desmatamento mudou

Após reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão, empresários parecem satisfeitos quanto aos compromissos firmados pelo governo a respeito do desmatamento

O melhor do Seu Dinheiro

MAIS LIDAS: O canto da sereia

Uma matéria alertando para os riscos do day trade foi a mais lida desta semana no Seu Dinheiro

Bilionários

Com a disparada das ações da Tesla, Elon Musk já é mais rico que Warren Buffett

A boa fase da Tesla na bolsa fez a riqueza pessoal de Elon Musk disparar, colocando-o no sétimo lugar do ranking de bilionários da Bloomberg; Warren Buffet é o 10º

Seu mentor de investimentos

Expansão do mercado: crescer para os lados é a solução

Expansão do mercado deve ocorrer de maneira horizontal através de IPOs, o que evitará inevitáveis bolhas e seus respectivos crashes.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements