Menu
2019-04-24T12:16:36-03:00
Estadão Conteúdo
Em busca de respostas

CVM questiona Petrobras sobre ausência de comunicação oficial sobre diesel

Processo partiu da gerência de Acompanhamento de Empresas da comissão após várias notícias sobre o tema publicadas nesta sexta-feira

12 de abril de 2019
19:34 - atualizado às 12:16
Petrobras
Imagem: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processo no qual questiona a Petrobras da ausência de comunicação diante de um fato relevante - a decisão de manter o preço do diesel congelado, após ter anunciado, horas antes, que reajustaria o combustível em 5,7%.

O processo partiu da gerência de Acompanhamento de Empresas da CVM, por conta da enxurrada de notícias sobre o tema publicadas ao longo desta sexta-feira.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, após evento, disse ter telefonado para o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, exigindo a manutenção do preço do diesel, que tem efeito sobre a inflação. Com consequência, as ações da estatal despencaram.

Oficialmente, a Petrobras não fez qualquer comunicado ao mercado. Não há registro nesta sexta-feira de fato relevante sobre o tema.

Na mesma linha, a companhia apenas se posicionou à imprensa na quinta-feira, quando provocada, no fim da noite.

Procurada, por meio da assessoria, a petroleira não respondeu os questionamentos sobre os efeitos da decisão de congelamento sobre o caixa e o programa de venda de refinarias.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

no zero a zero

Ibovespa zera ganhos no fim com queda em NY em meio à incerteza sobre estímulos

Dólar também encerra dia no zero a zero, demonstrando cautela dos investidores sobre pacote de ajuda à economia dos Estados Unidos, e juros futuros sobem com temor fiscal. Após pregão, saiu a notícia de que autoridades americanas estão mais próximas de um acordo

Dia de euforia

Bitcoin quebra recorde em reais e supera a marca dos R$ 70 mil

A moeda também rompeu a máxima do ano em dólar, cotada a mais de US$ 12 mil

Recorde

Arrecadação tem melhor resultado mensal em 6 anos

O resultado representa um aumento real (descontada a inflação) de 1,97% na comparação com o mesmo mês de 2019

Expandindo horizontes

Todo player olha privatização dos Correios com interesse, diz presidente do Magazine Luiza

Frederico Trajano disse que todas as aquisições recentes da companhia fazem parte de uma estratégia de ecossistema do grupo.

Hortifruti na bolsa

Grupo Fartura, dono do Oba Hortifruti, protocola pedido de IPO

Varejista quer fazer oferta primária e secundária de ações e se listar no Novo Mercado, nível mais alto de governança da bolsa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies