Menu
2019-07-18T20:53:23-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Alteração na agenda

Anúncio sobre FGTS fica para a próxima semana, diz Onyx

Segundo o ministro, as equipes técnicas do Ministério da Economia ainda trabalham em cima dos ajustes necessários

18 de julho de 2019
13:24 - atualizado às 20:53
Onyx
Imagem: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta quinta-feira, 18, que o anúncio com o detalhamento da liberação dos saques do FGTS e do PIS/Pasep foi adiado e será feito na próxima quarta-feira, às 16h.

Segundo Onyx, as equipes técnicas do Ministério da Economia ainda trabalham em cima dos ajustes necessários. Ele não respondeu nenhuma pergunta sobre o volume ser liberado e as condições para que os saques sejam autorizados.

O ministro disse apenas que o objetivo do governo é garantir que não faltem fontes de financiamento para a construção de casas populares no Programa Minha Casa Minha Vida.

Onyx participou nesta quinta-feira de uma reunião da Junta Executiva Orçamentária, com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A liberação de parcela das contas ativas (dos contratos atuais) do FGTS para os trabalhadores deve dar impulso à economia e pode garantir ao presidente Jair Bolsonaro um crescimento do Produto Interno Bruto acima de 1% no primeiro ano do governo. A expectativa da equipe econômica é que os saques reforcem o PIB em 0,3 ponto porcentual, o que elevaria a projeção para 1,1% - mesmo nível registrado nos dois anos anteriores do governo Michel Temer.

Segundo modelos preparados para a liberação dos saques, o impulso ao crescimento pode ficar entre 0,2 e 0,4 ponto porcentual. Hoje, o governo trabalha com estimativa de crescimento de 0,81%.

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Sem pessoa física

Modelo de abertura de capital da Aura Minerals pode ser replicado

Modelo de esforços restritos, inaugurado no Brasil pela companhia produtora de ouro, só permite a entrada de fundos na abertura de capital

Conselho da Cosan aprova reorganização societária com holding única

A partir da consolidação da nova estrutura, os acionistas da própria Cosan, da CZZ e da Cosan Log vão passar a deter ações da holding, que continuará sendo controlada pela Aguassanta, veículo de investimento da família de Rubens Ometto

Tributação

Vamos entrar com aumento de imposto sobre dividendos, diz Guedes

Ministro também disse que marcos regulatórios podem ser aprovados em “60 a 90 dias”

UM PORTO SEGURO PARA SEUS INVESTIMENTOS

A economia está morrendo… O que você pode fazer para se salvar?

A impressão de dinheiro nunca gerou prosperidade sustentável. A impressão de dinheiro sempre causou pobreza para os que trabalham por dinheiro. É por isso que eu sugiro que você compre…

coronavírus no brasil

Brasil passa da marca de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19

Do total de infectados até o momento, 868.372 já se recuperaram

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements