Natura e Santander se uniram e serão parceiros no oferecimento de um novo serviço 100% digital. Em comunicado divulgado hoje (27), a empresa anunciou a criação da Conta Natura, que entregará serviços bancários exclusivos a uma rede de 1,1 milhão de consultoras. A previsão é de que a ferramenta esteja disponível ainda no primeiro semestre deste ano.
Os serviços serão oferecidos diretamente no site e aplicativo desenvolvido para as consultoras. A plataforma dará acesso a serviços bancários, como cartão Natura, saques, depósitos e transferências. Também será possível a contratação de maquininhas para pagamentos com cartão de crédito e débito, com condições exclusivas.
A conta também permitirá a contratação de microcrédito diretamente no aplicativo. A operação, no entendo, só é válida para a compra de produtos Natura. A empresa informa que a liberação do crédito é para que as consultoras invistam na expansão e profissionalização de sua atividade.
Ainda segundo o comunicado, a Conta Natura é parte do plano de revitalização e digitalização do modelo de negócios da empresa. A medida contribuirá para a bancarização e a elevação de produtividade das consultora, buscando um aumento nas vendas e melhorias no relacionamento com clientes