A notícia de que a empresa de educação Cogna (ex-Kroton) prepara a abertura de capital nos Estados Unidos de sua unidade Vasta – plataforma de serviços digitais para escolas privadas – faz as ações da empresa (COGN3) subirem forte hoje na B3.
A Cogna espera uma avaliação de até R$ 8 bilhões pela unidade no IPO (sigla em inglês para oferta pública inicial de ações), que deve acontecer no primeiro trimestre do ano que vem, de acordo o site Brazil Journal.
Por volta das 15h15, os papéis da Cogna eram negociados em alta de 3,02%, cotados a R$ 10,57, mas chegaram a subir mais de 5% na máxima. Leia também nossa cobertura de mercados.
A Vasta oferece serviços educacionais para escolas a partir de um modelo de assinatura. A unidade deve apresentar um crescimento de pelo menos 20% nas receitas no ano que vem, segundo divulgou a Cogna na semana passada, junto com a divulgação do balanço trimestral.
A companhia contratou os bancos Goldman Sachs, Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch (BofA) e Itaú BBA para o IPO da Vasta nos Estados Unidos, ainda de acordo com o Brazil Journal.