Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2019-06-07T18:43:41-03:00
bombou na semana

MAIS LIDAS: Cabeça de bacalhau?

27 de abril de 2019
16:10 - atualizado às 18:43
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Caro leitor,

Você já pode ter visto cabeça de bacalhau e até enterro de anão. Mas provavelmente nunca viu um banco reclamar das altas taxas cobradas em produtos de investimento.

Pelo menos não até esta segunda-feira, quando o Seu Dinheiro publicou uma entrevista exclusiva com Claudio Sanches, diretor de investimento e previdência do Itaú Unibanco.

Ele soltou o verbo contra o modo como as plataformas de investimento que agora concorrem com o banco remuneram seus agentes autônomos, responsáveis por apresentar os produtos aos clientes.

Para não dizer que em casa de ferreiro o espeto é de pau, Sanches também falou que o banco mudou a forma de pagamento dos bônus aos gerentes, para que eles não se sintam obrigados a “empurrar” produtos ruins aos investidores.

A entrevista que eu fiz com o diretor do Itaú foi a matéria mais lida nesta semana. Mas antes de trazer as campeãs de audiência deixo aqui mais duas dicas de leitura.

A primeira é a coluna do Alexandre Mastrocinque de hoje. Ele traz dicas valiosas de como não se deixar influenciar por um investimento que não deu certo ou com as turbulências que vira e mexe derrubam a bolsa e pegam muita gente no contrapé.

Vale a pena você conferir também o texto que o Fernando Pivetti escreveu sobre como a B3 seleciona e define os critérios para as ações que entram e saem da carteira do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira. Esse era um pedido antigo dos nossos leitores.

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

1 - Itaú vê conflito de interesse em plataformas de investimento e ataca taxas do COE

2 - Ações da Natura disparam 10% com sinais de avanço na negociação com a Avon

3 - Carlos Bolsonaro critica Mourão pelo terceiro dia consecutivo

4 - "Me apontem uma só estatal eficiente. Não existe", diz Salim Mattar

5 - Milionários abandonam Brasil, China e Índia

Um ótimo sábado para você.
Aquele abraço!

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

CARREIRA DOS SONHOS

Google (GOGL34) é eleita a empresa dos sonhos dos brasileiros; Nubank (NUBR33) e Itaú (ITUB4) também estão na lista

A gigante de tecnologia se mantém na liderança como empresa dos sonhos dos brasileiros na última década; a Google é desejada principalmente entre os mais jovens

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Político pesa no Ibovespa, projeções melhores para VIIA3 e outros destaques do dia

A inflação global elevada e as apostas cada vez maiores de que o mundo deve enfrentar um cenário de recessão econômica continuam alimentando os ursos do mercado financeiro nos quatro cantos do mundo, monopolizando a atenção dos investidores.  Mesmo com um cenário marcado por uma forte aversão ao risco, os principais índices de Wall Street […]

AUMENTA O SOM

Ex-ministro Milton Ribeiro diz ter recebido ligação de Bolsonaro sobre busca e apreensão — ouça o áudio

O telefonema ocorreu em 9 de junho, antes do ex-chefe da pasta da Educação ter sido alvo da operação da Polícia Federal (PF), deflagrada na quarta-feira (22)

FECHAMENTO DO DIA

Brasília domina e Ibovespa cai mais de 1% na semana; dólar vai a R$ 5,25

Os ruídos fiscais em Brasília, assim como a tensão em torno da Petrobras (PETR4) dividiram o palco com o temor de uma recessão ao longo da semana do Ibovespa

FIM DO ABORTO LEGAL

Como a suspensão do direito ao aborto pela Suprema Corte dos EUA impacta as grandes empresas do país?

As big techs e os bancos americanos garantem o custeio ou reembolso de viagens para outros estados que permitem o aborto; Disney também se pronunciou

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies