Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DIA 84

Sem rostinho colado, mas tem que dançar

Planalto decide pacificar relações com o Congresso, mas quem fala em descer ao salão de baile é Paulo Guedes

Depois de um tumultuado fim de semana trocando farpas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente Jair Bolsonaro fez reuniões com Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e outros ministros do que se pode chamar de “núcleo duro”, mas não falou publicamente sobre como resolver o embate entre a nova e a velha política no trato com o Congresso. Ainda a ordem seria pacificar a relação e manter o foco na reforma da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coube a Guedes falar do assunto em evento da Frente Nacional de Prefeitos, entidade que mostrou apoio às reformas, mas criticou duramente a articulação política. Segundo Guedes, há um problema de comunicação que será superado pelas lideranças políticas. De acordo com ministro, que tem uma forma peculiar de comunicação, Bolsonaro não quer dançar de rosto colado porque está uma confusão aí dentro (Câmara), o par (Maia) diz que tudo bem não colar o rosto, mas tem que dançar.

“Não tem caos nenhum”, disse Guedes, complementando que não pode ter “toma lá, dá cá”, mas tem que ter conversa. Guedes disse estar “absolutamente confiante” e deitou elogios à classe política, que é “inteligente, sofisticada e sábia”, por ter se adaptado a um sistema de financiamento que colapsou. Para Guedes, a classe política “vai se adaptar” ao novo momento.

Enquanto isso, do outro lado do salão de dança, ou front de batalha mesmo, Maia mantém a postura em defesa da reforma, mas reforça que a função de obter votos e ditar o timing do projeto é de Bolsonaro e seus ministros. A semana será longa.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fotos de Jenifer Castro, a moça que não cedeu lugar no avião, Virgínia Fonsceca e Manu Cit 22 de dezembro de 2024 - 8:00
Robô olhando para caveira humana. 23 de junho de 2024 - 9:06
TikTok, Facebook, Instagram como soldados 17 de março de 2024 - 8:25
Onde Investir no 2° semestre de 2023 21 de julho de 2023 - 15:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar