Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2019-04-05T14:22:35-03:00
TUDO QUE VAI MEXER NO SEU DINHEIRO HOJE

Warren Buffett vai ler isso

18 de fevereiro de 2019
10:06 - atualizado às 14:22
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Se Warren Buffett recebesse este e-mail, ele certamente clicaria para ler a reportagem que vou te indicar. O terceiro homem mais rico do mundo já admitiu que acompanha as análises e recomendações de Howard Marks, o lendário gestor da Oaktree, que tem nada menos que US$ 120 bilhões na carteira.

Marks esteve no Brasil na semana passada para falar com grandes investidores. Especialista em ciclos econômicos, ele foi um dos poucos que previu a crise americana do subprime, em 2008.

O recado de Marks aos investidores vai na linha “take it easy”. Ele enxerga que a economia americana pode entrar em nova crise.

Se você quiser embarcar na onda de Marks, um de seus fundos está à venda no Brasil. No mês passado, rendeu 500% do CDI. O Eduardo Campos te conta mais sobre a visão de Howard Marks.

Corre lá para ler a reportagem e saia na frente de Buffett. Verifiquei na lista de e-mails na newsletter do Seu Dinheiro e ele (ainda) não está cadastrado. Se você tiver o e-mail dele, pode encaminhar, por favor. Acho que ele vai gostar.

Ainda ministro (ao menos oficialmente)

Gustavo Bebianno já está praticamente fora do governo. Só falta cair oficialmente. A tão esperada exoneração oficial do ministro da Secretaria-Geral da Presidência não foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Agora, a expectativa é que ela ocorra ao longo do dia ou amanhã. O ‘caso Bebianno’ mergulhou o governo Bolsonaro em mais uma crise política. Saiba mais

Como estão as varejistas?

A temporada de balanços financeiros continua nesta semana e o destaque são as varejistas. Ao todo, 18 empresas devem soltar os resultados, entre elas Via Varejo, GPA e Magazine Luiza. Para você não ficar perdido entre os números e conseguir identificar quem surpreendeu, o repórter Luis Ottoni reuniu a estimativa dos analistas do mercado financeiro para os resultados aqui. Vale a pena ler se você é ou pensa em ser acionista de alguma delas.

Nos bastidores

O grupo Cosan vem negociando a participação da Previ na mineradora Vale, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. Mas as negociações, que aparentemente estavam perto de uma conclusão, podem ganhar novos desfechos após a tragédia de Brumadinho. Leia mais

É devagar, é devagar

Analistas do mercado financeiro reduziram nesta semana a estimativa do crescimento do PIB do país de 2,50% para 2,48% em 2019, segundo o boletim Focus, do Banco Central, divulgado há pouco. Já para 2020, a expectativa subiu de 2,50% para 2,58%. As projeções para câmbio, inflação e Selic permaneceram inalteradas.

O realismo fantástico da Gafisa

Não sei se você viu a confusão que rolou com a Gafisa no fim da semana passada. O controlador Mu Hak You, gestor da GWI, vendeu suas ações no mercado e a empresa ficou mais de 24 horas sem saber quem é o seu controlador. Só na sexta-feira às 22h apareceu o novo dono da empresa. A Ana Paula Ragazzi conta os detalhes dessa história surreal nesta reportagem.

A Bula do mercado: crise no Planalto coloca Previdência em xeque

O mercado acompanha atento o desenrolar da crise do governo Bolsonaro envolvendo a provável demissão do secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno. A maior preocupação dos investidores é se a crise pode impactar o andamento da reforma da Previdência no Congresso.

Nos Estados Unidos, a semana começa com feriado, mantendo as bolsas de NY fechadas e enxugando a liquidez do mercado financeiro pelo mundo. Ainda assim, o cenário político por lá envolvendo Washington e Pequim continua roubando os holofotes. Uma nova rodada de negociações deve acontecer nesta semana.

Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 0,50%, aos 97.525 pontos. Já o dólar oscilou, mas terminou o dia com desvalorização de 0,38%, a R$ 3,70. Consulte a Bula do Mercado para saber como devem se comportar bolsa e dólar hoje!

Um grande abraço e ótima segunda-feira!

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

seu dinheiro na sua noite

E essa Black Friday em ano de crise, vai dar bom?

Estamos prestes a viver uma Black Friday num ano de forte crise, em que as pessoas ficaram confinadas em casa. Definitivamente não é o melhor dos cenários para uma data tão voltada para o consumo. Por outro lado, foi na internet que a Black Friday ganhou força no Brasil, e o e-commerce deu um enorme […]

alta de 32% no ano

Parte da desvalorização maior do real se deve à dívida, diz presidente do BC

Roberto Campos Neto lembrou que o encerramento do ano é, tradicionalmente, um período de mais remessas de recursos ao exterior

fim do dia

O rali continua: Ibovespa deixa Wall Street de lado e sobe quase 20% em novembro

Ações de CVC e siderúrgicas lideram alta do índice. Dólar cai com fluxo e divulgação do dado das contas externas e juros recuam de olho em fiscal

Em pleno calendário eleitoral

Senado aprova mudanças na Lei de Falências

O projeto amplia o financiamento a empresas em recuperação judicial, permite o parcelamento e o desconto para pagamento de dívidas tributárias e possibilita aos credores apresentar plano de recuperação da empresa

Olha o Gol

Boeing 737-8 Max é autorizado a retornar operações no Brasil pela Anac

A informação é vista com bons olhos pela Gol, que é a única credenciada a operar o modelo no Brasil.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies